Futebol Internacional

Eliminatórias: Chile vence, continua vivo e complica a vida da Bolívia

O Chile superou a altitude e a Bolívia e continua vivo na briga por vaga para Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em La Paz, a seleção chilena fez 3 a 2, pela 16ª rodada das Eliminatórias. Um resultado fundamental na acirrada disputa. Outro componente do jogo foi o gramado pesado e, em alguns pontos, alagado, devido à chuva. Inclusive, o duelo começou meia hora depois do previsto.

Com a vitória, o Chile pula para 19 pontos e está na sexta colocação, a dois pontos do Peru, quinto colocado (vaga para repescagem) e a três do Uruguai, quarto lugar (vaga direta).

Alexis Sánchez Bolívia Chile

Alexis Sánchez brilhou para o Chile | Foto: JORGE BERNAL/AFP via Getty Images

Já a Bolívia, com 15 pontos, fica em situação delicada. Sem chances de vaga direta, a seleção boliviana precisa de milagre para ir para a repescagem – vencer os dois jogos, secar rivais e tirar diferença no saldo de gols.

Relacionadas

Vlahovic Juventus
Fechou! Veja os reforços mais caros desta janela do mercado da bola
Zidane Real Madrid
Real Madrid atrasou chegada de Zidane ao PSG

Na próxima rodada, em março, o Chile visita o Brasil, enquanto a Bolívia vai enfrentar, fora de casa, a Colômbia.

O agitado duelo entre Bolívia e Chile

O Chile usou a “arma” da Bolívia para abrir o placar e contou com a altitude. Aos 13 minutos, Alexis Sánchez cobrou falta. A bola pegou efeito, além de velocidade, e o goleiro Lampe não defendeu: 1 a 0.

Bolívia Chile

Pouca água? Pessoal do rodo precisou trabalhar | Foto: JORGE BERNAL/AFP via Getty Images

A seleção chilena conseguia resistir bem à altitude, até que a Bolívia deu o bote na reta final da primeira etapa. Aos 36, após cobrança de escanteio, Enoumba deixou tudo igual.

MAIS! Barcelona desconfia de dois clubes na ‘guerra’ contra Dembélé

A Bolívia cresceu no segundo tempo, mas viu Cortés virar herói chileno. O goleiro fez quatro defesas importantes, sendo que em duas delas ainda viu a bola bater na trave e no travessão.

MAIS! Presidente da Fiorentina dispara contra Vlahovic: ‘Foi desonesto’

O Chile assustou com Parra, mas foi a vez de Lampe aparecer bem. O goleiro, entretanto, nada pôde fazer aos 31. Lateral-direito do Flamengo, Isla ajeitou para Núñez fazer 2 a 1.

A seleção chilena conseguiu ampliar. Aos 39, Alexis Sánchez fez jogada individual e marcou 3 a 1. A Bolívia respondeu três minutos depois. Marcelo Moreno, após cruzamento da direita, marcou e deu emoção ao jogo. Sánchez ainda acertou o travessão. A seleção boliviana buscou um abafa, mas o Chile se segurou e garantiu a vitória.

Você Também pode gostar