Neymar falou em dar a vida em campo. Mas o PSG morreu nas semifinais da Champions League ao ser eliminado pelo Manchester City na Inglaterra. A derrota por 2 a 0 confirmou uma queda que foi desenhada com a derrota de 2 a 1 na França. Assim o craque brasileiro não cumpriu a sua promessa e ainda viu praticamente escapar pelas mãos o prêmio de “Maior do mundo”. Mas na verdade ele acabou, sem querer, nivelando por baixo o prêmio.
Caso Neymar conquistasse a Champions League como protagonista, dificilmente deixaria de ganhar o prêmio que os brasileiros sonham em ver nas suas mãos. Mas o jogador, que chegou a dizer “estar nem aí” para esta premiação, não conseguiu sequer se destacar nos jogos com o Manchester City. Além disso não cumpriu a promessa de brilhar mesmo em caso de eliminação.
Na mesma linha de Neymar, Mbappé, outro que poderia levar o prêmio como protagonista do PSG, sequer entrou em campo por conta de lesão. O jogador chegou a crescer nesta corrida após ser o grande nome na goleada de 4 a 1 sobre o Barcelona, nas oitavas de final, e pelas boas atuações contra o Bayern de Munique nas quartas de final.
O nivelamento por baixo do prêmio de “Melhor do Mundo” é tão grande que há quem o ligue a Karim Benzema, artilheiro do Real Madrid, mas que apenas agora assumiu certo protagonismo no clube espanhol. Mas neste caso o seu sucesso depende dos merengues avançarem nos torneios que ainda lutam pelo título.
Messi pode se beneficiar na disputa
Algoz de Neymar, o Manchester City pode colaborar nesta disputa com o meia belga Kevin De Bruyne. O cérebro do time de Pep Guardiola ganhou a defesa do próprio treinador.
– Kevin De Bruyne tem potencial para estar em qualquer time e qualquer disputa. Está no patamar dos grandes jogadores do momento. É um jogador que tem feito a diferença para que a qualidade do grupo possa sobressair – disse Guardiola.
Relacionadas
A falta de candidatos ao prêmio pode beneficiar Lionel Messi. Há quem defenda que a ausência de postulantes apenas mostra que o craque argentino ainda está no topo. Além disso pode crescer caso o Barcelona, que já ganhou a Copa do Rei, vença La Liga. Seu eterno rival nesta batalha, Cristiano Ronaldo sequer vem sendo lembrado pela falta de títulos e pela discreta temporada pela Juventus.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar