Futebol Internacional

É Cristiano Ronaldo quem decide se deixa a Juventus, não o contrário

Cristiano Ronaldo e Juventus têm uma reunião prevista para o fim da atual temporada, da qual sairá a definição do futuro dessa relação entre clube e jogador. O contrato do português com o clube vai até junho de 2022, mas a possibilidade de rescisão existe e não é pequena. Isso mesmo desconsiderando as seguidas investidas de clubes interessados no jogador.

Cristiano Ronaldo Champions League

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions League | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

A Gazzetta dello Sport confirmou a reunião em sua edição desta quinta-feira, mas ressaltou que apenas após o encontro vai haver uma definição. Fato é que, quando chegou ao clube, em 2018, Cristiano Ronaldo estava motivado com a promessa de formação de uma grande equipe. Isso não aconteceu, seja por questões de gestão ou em razão da pandemia.

Mais: Tropeço da França faz aumentar clamor por Benzema na seleção

Projeto

Vestir a camisa de um clube sem que tenha perspectivas de grandes títulos não agrada a Cristiano Ronaldo. Assim, a Juventus atual não corresponde aos anseios do jogador. De acordo com a Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo vai colocar isso na mesa. A permanência dele no clube vai depender da política do clube para o futuro: ele quer um projeto.

Mais: Real Madrid faz contas e já pensa no salário a oferecer a Cristiano Ronaldo

O português de 36 anos quer ver na equipe da Juventus um jogador com as características de Karim Benzema, francês com quem formou dupla de sucesso no ataque do Real Madrid. Mas não precisa ser Benzema, é claro. Cristiano Ronaldo quer alguém que potencialize sua capacidade de fazer gols, nada mais. Caso contrário, vai pedir o boné.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *