Futebol Internacional

Tropeço da França faz aumentar clamor por Benzema na seleção

Há cinco anos Karim Benzema não joga pela seleção francesa. Em 2015 ele foi afastado pelo técnico Didier Deschamps por supostamente ter chantageado o companheiro de seleção, Mathieu Valbuena, para não expor vídeos íntimos. Mas se o perdão do treinador nunca chegou, a pressão pela convocação do artilheiro do Real Madrid cresceu nos últimos meses. Mas nas últimas horas ela atingiu seu máximo estágio. Isso porque a França estreou tropeçando em casa, empate por 1 a 1 com a Ucrânia, nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Benzema Real Madrid Champions League

Benzema sonha com a seleção francesa (Foto: Uefa)

Didier Deschamps tem fugido muitas vezes do assunto. Ao ponto de os jornalistas não tocarem no tema por respeito ao treinador. Mas quando algum repórter se atreve ele é muito claro.

– Não creio que a melhor coisa para a seleção francesa seja a convocação de Benzema. Sinceramente acredito que o melhor é que isso não aconteça – disse o comandante da França.

LEIA MAIS! Real Madrid faz contas e já pensa no salário a oferecer a Cristiano Ronaldo

Deschamps vinha com uma postura tranquila porque a França conquistou a Copa do Mundo de 2018. Assim teoricamente a sua decisão foi acertada, apesar de Giroud, centroavante a maior parte do torneio, não ter balançado as redes. Agora, com Griezmann em má fase, mesmo tendo feito o gol contra a Ucrânia, oos pedidos para Benzema ser testado ao lado de Mbappé no ataque apenas crescem.

Jogadores fogem da polêmica

Varane não quis falar de Benzema (Foto: Imago)

Alguns jornais franceses chegam a dizer que os jogadores não gostaria de ver Benzema convocado. Acreditam que isso possa gerar algum problema ao plantel. Além disso fogem do assunto.

– Essa é uma decisão do treinador – avisou o zagueiro Varane, companheiro de Benzema no Real Madrid e titular da seleção francesa.

LEIA MAIS! Juventus define lista de inegociáveis com dois brasileiros e sem Cristiano Ronaldo

Após o empate com a Ucrânia as enquetes que perguntavam sobre o retorno de Benzema aumentaram em sites franceses. Há alguns anos o retorno do jogador perdia por 50%. Mas agora mais de 70% desejam ver Benzema na seleção. Jornalistas importantes do país também fazem pressão.

– Nada contra Deschamps, mas o perdão faz parte da nossa sociedade e precisamos rever alguns conceitos. A seleção francesa precisa ficar em primeiro lugar – disse o ex-jogador Jean Michel Larqué, um dos principais comentaristas da França.

França não pode sofrer nas Eliminatórias

Deschamps dá instruções à beira do gramado

Deschamps não quer ouvir falar de Benzema (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Além do caso envolvendo Valbuena, Deschamps também se irritou quando Benzema disse que o treinador foi influenciado por racistas da França para tomar a atitude de afastá-lo. Assim o treinador chegou a sofrer ameaças, também com seus familiares sofrendo.

LEIA MAIS! Arsenal mira Philippe Coutinho, caso não consiga manter Odegaard

Mas apesar disso tudo os próximos jogos da França podem pesar para o retorno. A França somou seu primeiro ponto no Grupo D com o empate com a Ucrânia. O problema é que apenas o primeiro se classifica sem precisar passar por repescagem e os ucranianos são tratados como os grandes rivais em um grupo que tem ainda Bósbia, Finlândia e Cazaquistão, rival da França no próximo domingo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *