Futebol Internacional

Arsenal mira Philippe Coutinho, caso não consiga manter Odegaard

Philippe Coutinho, Barcelona
Philippe Coutinho acredita no elenco do Barça | Foto: Twitter / Barcelona / Divulgação

O Arsenal deseja manter Martin Odegaard, que está emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada, mas já estuda possibilidades no mercado da bola e volta a se interessar por Philippe Coutinho. De acordo com “Daily Mail”, se o clube inglês não conseguir a manutenção de Odegaard, pretende tentar a contratação de Coutinho.

Philippe Coutinho, Barcelona Arsenal

Philippe Coutinho se recupera de cirurgia | Foto: Twitter / Barcelona / Divulgação

Sobre a possibilidade de manter Odegaard, o Arsenal entende que deve ter dificuldades, até mesmo em uma possível proposta de compra. O Real Madrid deposita muitas esperanças no meia norueguês, que pediu para ser emprestado para ter mais minutos nesta temporada. O cenário atual indica que o Real não pretende negociar Odegaard. É aí que entra Philippe Coutinho.

Interesse do Arsenal em Philippe Coutinho é antigo

Não é a primeira vez que o Arsenal se interessa pelo brasileiro. O clube inglês avaliou a contratação do meia-atacante na última janela de verão europeu. Agora, pode voltar à carga. Uma situação favorece ao Arsenal: Coutinho está em baixa no Barcelona.

LEIA MAIS! Juventus define lista de inegociáveis com dois brasileiros e sem Cristiano Ronaldo

Após um ano emprestado ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho retornou ao Barcelona nesta temporada, mas não conseguiu emplacar. Para piorar, ele se lesionou e precisou operar o joelho esquerdo.

LEIA MAIS! Eliminatórias europeias: os recordes que Cristiano Ronaldo tem pela frente

E outro fator aponta para um possível adeus de Coutinho do Barcelona. Existe uma cláusula no acordo com Liverpool que prevê que o clube espanhol tenha de pagar 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) quando o meia-atacante ao completar 100 jogos pelo Barça (ele soma 90). Desta forma, negociar o brasileiro é uma forma de o Barcelona evitar ter de pagar esta bonificação ao Liverpool.

O Barcelona estuda colocar à venda Coutinho também para aliviar a situação financeira e, ao mesmo tempo, ter caixa que permita a contratação de um nome de peso para a próxima temporada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *