Futebol Internacional

Eliminatórias europeias: os recordes que Cristiano Ronaldo tem pela frente

Cristiano Ronaldo Liga das Nações
Cristiano Ronaldo com mais um título por Portugal | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

A Seleção de Portugal inicia nesta quarta-feira (24) sua corrida rumo à Copa do Mundo de 2022, no Catar. A competição está prevista para novembro e dezembro do ano que vem. Em particular, Cristiano Ronaldo inicia uma trajetória especial, pois certamente será sua última Copa do Mundo como jogador. Claro, caso Portugal se classifique.

Cristiano Ronaldo Liga das Nações

Cristiano Ronaldo com mais um título por Portugal | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Caso Cristiano Ronaldo esteja no Catar em 2022, ele vai igualar três jogadores que estiveram igualmente em cinco Mundiais: Antonio Carbajal, Lothar Matthaus e Rafael Márquez. Há o caso de Buffon, que esteve entre os 22 convocados por Cesare Maldini, mas Gianluca Pagliuca foi o titular nos cinco jogos da squadra azzurra no França-1998.

Cristiano Ronaldo poderá ainda isolar-se no comando da lista de jogadores com mais fases finais de Europeus e Mundiais. São oito participações nessa lista: quatro Copas do Mundo e as Eurocopas de 2004, 2008, 2012 e 2016. E, muito provavelmente, terá pela frente a nona Eurocopa, dentro pouco mais de dois meses.

Se Portugal se qualificar para a próxima Copa do Mundo, dentro de ano e meio, e Cristiano Ronaldo estiver presente, ele se isola com 10 fases finais de Mundiais e Eurocopas. Mas, há ainda a Copa das Confederações-2017 e a Liga das Nações-2019. Assim, o recordista atual é Matthaus com nove presenças: 1980, 1982, 1984, 1986, 1988, 1990, 1994, 1998 e 2000.

Leia também

Haaland, Mbappé… as grandes negociações que podem acontecer na próxima janela

Luis Suárez revela se prefere Haaland ou Mbappé: ‘Um dos melhores 9 do mundo’

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *