Publicidade

O Villarreal derrubou dois gigantes e se “intrometeu” na semifinal da Champions League. Agora, o clube espanhol vai tentar surpreender mais um rival de peso: o Liverpool. Qual o segredo do Villarreal?

O Submarino Amarelo, apelido do time, não é uma equipe badalada, mas é consistente e conta com talento, em mescla de jogadores experientes e jovens. No banco de reservas, Unai Emery, especialista de Liga Europa, muda de patamar na Champions League.

Galeria de Fotos

Por sinal, a vaga para esta Champions League foi conquistada via Liga Europa. Na última temporada, o Villarreal derrotou o Manchester United nos pênaltis, garantiu o título e um lugar na principal competição de clubes da Europa.

Relacionadas

Mbappé PSG
Lewandowski Bayern de Munique

O sucesso do Villarreal na Champions League

Publicidade

Na fase de grupos, reencontro com o Manchester United. O clube inglês avançou na primeira colocação, enquanto o Villarreal passou em segundo. Atalanta e Young Boys sobraram.

Unai Emery Villarreal Unai Emery faz grande trabalho no Villarreal | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O Villarreal teve o status de azarão desde as oitavas de final. O time de Emery teve a Juventus pela frente. Na Espanha, empate por 1 a 1. A cotação do clube italiano ficou ainda maior. Entretanto, o Submarino Amarelo fez 3 a 0 em Turim e derrubou o primeiro gigante.

Guardiola se encanta por volante e define alvo para o Manchester City

Publicidade

Nas quartas de final, o favoritismo era todo do Bayern de Munique. O Villarreal abriu o duelo com vitória em casa por 1 a 0. E foi pouco, para se ter ideia da exibição espanhola.

Destaque do Napoli bate o pé e sonha com o Real Madrid

Na Alemanha, o Bayern saiu na frente, mas o Villarreal buscou o gol de empate no fim e colocou o gigante alemão na lona. Que venha o Liverpool.

Publicidade

Venda de Lautaro Martínez e reforços: Inter de Milão viaja para a Espanha

O técnico Unai Emery merece um destaque especial. Ele chegou ao Villarreal na última temporada. De cara, mostrou por que é especialista em Liga Europa e levou o time ao título. Foi a quarta conquista do treinador no torneio.

Manchester United irrita elenco com oferta de renovação para Pogba

Publicidade

Sem o poder de investimento de gigantes, o Villarreal sabe investir bem no mercado da bola. Foi assim, por exemplo, que contratou Danjuma, um dos destaques do time, nesta temporada. Ele estava no Bournemouth.

Danjuma Danjuma: contratação certeira | Foto: CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

A receita do Submarino Amarelo

O Villarreal também aproveita oportunidades, como em janeiro, quando buscou Lo Celso, por empréstimo, ao Tottenham. Foi mais um toque de qualidade no setor ofensivo.

Lo Celso Lo Celso se adaptou rapidamente | Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

O Submarino Amarelo sabe mesclar a experiência com a juventude. A espinha dorsal conta com o goleiro argentino Rulli, de 29 anos, o zagueiro Raúl Albiol, de 36 anos, os meias Dani Parejo, de 32 anos, Coquelin, de 30 anos, e o atacante Gerard Moreno, de 30 anos.

Publicidade

Ajax já trabalha com preço de venda de Antony, cada vez mais cobiçado

Revelado pelo Villarreal, Pau Torres é um dos principais nomes do time. O zagueiro, de 25 anos, é figura frequente na seleção da Espanha, assim como Moreno. Juan Foyth, 24 anos, Estupiñan, 24 anos, Samuel Chukwueze, de 22 anos e herói contra o Bayern, e Yéremi Pino, de 19 anos, são as peças mais jovens de um time que vai buscar surpreender mais um gigante na Champions League.

Comentários