Publicidade

Contratação mais cara da história do Barcelona, Ousmane Dembélé não tem mais clima para continuar no clube. Aliás, o Barça já apontou a porta da saída: quer ele vá embora ainda em janeiro. Assim, o atacante francês deve ter uma despedida melancólica.

Dembélé está a caminho de aumentar uma lista nada agradável do Barcelona: a de reforços recentes que não deram certo. Nas últimas cinco temporadas, o Barça colecionou frustrações no mercado da bola. E gastou muito dinheiro!

Galeria de Fotos

Só o trio Dembélé, Philippe Coutinho e Griezmann, os dois últimos estão emprestados, custou 395 milhões de euros (R$ 2,4 bilhões) ao Barcelona.

Relacionadas

Dembélé Barcelona
Cristiano Ronaldo rebateu declaração de editor da France Football - Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Reforços que não deram no Barcelona

Ousmane Dembélé

Publicidade

Em 2017, ao ver o PSG pagar a multa rescisória e levar Neymar, o Barcelona buscou Dembélé no Borussia Dortmund. A trajetória do atacante francês no time é marcada por lesões e altos e baixos. Contratação mais cara do Barça, está sem clima e com a porta de saída escancarada. Ele está em fim de contrato.

Dembélé Barcelona Dembélé está sem clima no Barcelona | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Muita grana! O valor que Rüdiger deseja no próximo contrato

Philippe Coutinho

O Barcelona fez força e insistiu para contratar Philippe Coutinho, em 2018, junto ao Liverpool. Ele foi bem no começo, mas caiu de desempenho na temporada seguinte. Foi emprestado ao Bayern de Munique e retornou na última temporada. Agora, está cedido ao Aston Villa. Coutinho é o segundo jogador mais caro da história do Barcelona.

Philippe Coutinho Coutinho não rendeu o esperado | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Publicidade

Bayern de Munique coloca xerife da Juventus na mira

Griezmann

O Barcelona pagou a multa rescisória para tirar Griezmann do Atlético de Madrid, em 2019. E foi acusado de aliciamento pelo rival. O atacante francês, na última temporada, até teve bons números. Está emprestado ao Atlético.

Griezmann Barcelona Griezmann teve altos e baixos pelo Barcelona | Foto: Imago Images

Tottenham prepara fortuna e quer zagueiro brasileiro

Pjanic

Publicidade

Contratado em troca envolvendo o brasileiro Arthur, Pjanic chegou ao Barcelona, na temporada 2020/2021, cercado de expectativa. Entretanto, logo perdeu espaço. No início da temporada, fora dos planos de Ronald Koeman, foi emprestado ao Besiktas. Saiu disparando contra o técnico.

Pjanic Barcelona Pjanic saiu na bronca com Koeman | Foto: Imago Images

Matheus Fernandes

O Barcelona buscou o volante brasileiro no Palmeiras. Depois de ser emprestado ao Valladolid, retornou ao Barça e fez apenas um jogo. Foi dispensado e demonstrou mágoa com clube.

Matheus Fernandes Barcelona Matheus Fernandes atuou apenas uma vez | Foto: Barcelona / Divulgação

Malcom

O Barcelona deu um chapéu na Roma para contratar o atacante brasileiro. Entretanto, ficou na Espanha por apenas uma temporada (2018/2019) – fez quatro gols em 24 jogos – e foi vendido ao Zenit.

Malcom foi logo vendido | Foto: Barcelona / Divulgação

Yerry Mina

Publicidade

O zagueiro colombiano fez apenas seis jogos com a camisa do Barcelona. Contratado junto ao Palmeiras, na temporada 2017/2018, Mina foi logo vendido para o Everton.

Yerry Mina Yerry Mina pouco foi utilizado | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Comentários