A abertura da janela de transferências na Europa está movimentada e alguns dos principais agentes são o Chelsea e o Manchester United. Com Roman Abramovich disposto a abrir a carteira e com os Diabos Vermelhos também reformulando o elenco, a Premier League desperta atenção. Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, é alvo do Chelsea. Já o meia brasileiro Willian pode deixar justamente os Azúis e defender as cores do United. Personalidades que defenderam Chelsea e Manchester United podem ter como companheiros de lista esses dois craques.
Jogadores e treinadores que defenderam Chelsea e Manchester United são poucos na história. Mas alguns deles foram marcantes.
Leia também:
Os brasileiros campeões pelo Bayern
Entenda o contexto do retorno da Premier League
O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns desses nomes:
Eles defenderam Chelsea e Manchester United
Ray Wilkins
Ray Wilkins foi volante do Chelsea entre 1973 e 1979. Se transferiu em seguida para o Manchester United, onde atuou até 1984. Foi o capitão da Inglaterra na Copa do Mundo de 1982.
Juan Mata
O habilidoso meia espanhol trocou o Chelsea pelo Manchester United muito contrariado em 2014. Saiu porque José Mourinho lhe disse pessoalmente que não contava com seu futebol. Pelos Azúis ganhou a Liga Europa e a Champions League. Nos Diabos Vermelhos ganhou a Liga Europa, dentre outros títulos nacionais. Mas é torcedor do Chelsea.
Lukaku
O artilheiro belga Lukaku ainda tem os direitos federativos ligados ao Manchester United, mas está emprestado à Inter de Milão. Defendeu o Chelsea entre 2011 e 2014, onde ganhou a Champions League. Entretanto, nos Diabos Vermelhos não teve tanta sorte.
José Mourinho
Não são apenas atletas que defenderam as duas camisas. Um polêmico treinador sentiu este gostinho. Identificado com o Chelsea, José Mourinho ganhou pelo clube a Premier League três vezes. No Manchester United seu título principal foi a Liga Europa. Assim escreveu sua história nos dois clubes. Mas dizem que seu coração lá é do Chelsea.
Você Também pode gostar
- Manchester United fecha com Rúben Amorim
- Manchester United vai pagar fortuna por novo técnico
- Imprensa defende Rúben Amorim no Manchester United
- Erik ten Hag vai levar bolada após demissão no Manchester United
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Caiu! Ten Hag não é mais técnico do Manchester United
Comentar