A bola parou de rolar na Primeira Divisão do futebol inglês no dia 9 de março, quando o Leicester City bateu o Aston Villa por 4 a 0. Isso ocorreu antes que a pandemia de coronavírus, que interrompeu a temporada. O cenário paralisou com o Aston Villa, ameaçado de rebaixamento, justamente o primeiro time a entrar em ação nesta quarta-feira, no retorno. O adversário, no entanto, tem seus motivos para jogar a vida nesse retorno.
O Sheffield United é candidato à vaga na Liga dos Campeões, sendo assim, uma partida que pode ter muitas implicações nos dois lados da tabela. Com nove semanas completas de jogo pela frente, ainda há muito a se disputar no “Projeto Reinício” da Premier League. Essa é apenas uma das histórias.
LIVERPOOL CAMPEÃO? CALMA LÁ…
A vantagem é ampla. No entanto, sim, o Liverpool ainda pode tecnicamente perder o título da Premier League – embora pareça praticamente impossível. O time dirigido por Jurgen Klopp tem uma vantagem de 25 pontos sobre os rivais mais próximos e os atuais campeões, Manchester City. Seria necessário um colapso fenomenal para não conseguirem levantar o troféu no final da temporada.
O Liverpool precisa de apenas duas vitórias para garantir o título. Entretanto, ainda pode fazê-lo em seu primeiro jogo de volta – contra o Everton. Isso caso o Manchester City, de Pep Guardiola, perca para o Arsenal nesta quarta-feira.
Um outro detalhe. Os Reds também podem superar o recorde de pontos do City – estabelecido há duas temporadas. Se o Liverpool vencer todos os nove jogos restantes, encerrará a campanha com 109 pontos – nove à frente do recorde de 100 pontos do rival. Seis vitórias em nove significaria o empate. Com o Liverpool fora da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, só resta a Champions League para jogar. Assim, todo esforço estará concentrado isso. O Liverpool está prestes a reivindicar ter formado a melhor equipe da Premier League de todos os tempos.
BRIGA PELA LIGA DOS CAMPEÕES
Com o Manchester City enfrentando a proibição de disputar competições europeias, um quinto lugar na Premier League pode ser suficiente para garantir uma vaga na Liga dos Campeões. No entanto, as equipes estão determinadas a conquistar a posição dos quatro primeiros para garantir a entrada. Liverpool e Manchester City devem fechar a temporada entre os dois primeiros, com o Leicester atualmente mais perto do City do que o quarto colocado Chelsea. Bem ou mal, há emoções no ar.
Apenas três pontos separam o Chelsea de Frank Lampard do Manchester United. Há uma mistura na tabela a essa altura, incluindo United, Chelsea, Arsenal e Spurs, Wolves e Sheffield United. Se o Sheffield United vencer o Villa, logo no primeiro jogo da volta, eles ultrapassarão o United em quinto, apenas dois pontos atrás do Chelsea. A qualificação para a Liga dos Campeões também pode acontecer através das competições europeias, com o Manchester United e o Wolves, provavelmente as apostas mais realistas da Europa League.
LIGA EUROPA
O mesmo grupo provavelmente estará em busca de vagas na Liga Europa, embora aí a concorrência se amplie, entrando Everton, Burnley e Crystal Palace. O sexto lugar deve ser suficiente para garantir a vaga, sobretudo depois que o Manchester City venceu a Copa da Liga Inglesa, enquanto o lugar da Copa da Inglaterra ainda pode ser convocado para a liga. Se a proibição do City for mantida e uma das equipes já qualificadas vencer a Copa da Inglaterra, a qualificação para a Liga Europa poderá chegar ao oitavo lugar, para que haja muito o que jogar nessa frente.
Você Também pode gostar
- Com lesão na coxa, Alisson fica fora até novembro
- Liverpool tem melhor início de temporada na história
- Alisson sofre lesão pelo Liverpool e vira dúvida na Seleção
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Liverpool mira substituto para Salah
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
Comentar