O Manchester United acertou a contratação do novo técnico para substituir o Erik ten Hag. Trata-se de Rúben Amorim, do Sporting de Portugal. Segundo o “The Athletic”, os clubes chegaram em um acordo e o Red Devils pagará uma multa milionária para contar com o treinador (10 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 61,6 milhões).
Além disso, Rubén não irá de imediato para o Manchester. Ele vai comandar a equipe portuguesa nas próximas três partidas e, depois, irá para o clube inglês. Assim, a sua estreia no comando da equipe está prevista após a Data Fifa de novembro, contra o Ipswich Town.
Assim, o Manchester United ainda vai arcar com um valor de R$6,1 milhão para contar o quanto antes com o técnico, uma vez que está previsto no contrato de Rúben com o Sporting um aviso prévio de 30 dias.
Amorim comandou o clube português em 227 partidas, somou 160 vitórias, 34 empates, 33 derrotas e cinco títulos. Aliás, foi campeão português em dois dos últimos quatro anos, após passar 19 temporadas sem o troféu nacional.
Dessa forma, o trabalho do técnico chama a atenção de clubes europeus e ele foi alvo do próprio Manchester e também do Liverpool na última janela de transferências. Rúben Amorim, inclusive, era apontado como sucessor natural de Pep Guardiola no Manchester City.
Você Também pode gostar
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Manchester United vai pagar fortuna por novo técnico
- Imprensa defende Rúben Amorim no Manchester United
Comentar