O ano da Seleção Brasileira começa nesta quinta-feira. O duelo com Equador, às 18h (horário de Brasília), em Quito, é o primeiro jogo do Brasil em 2022. Já classificado para a Copa do Mundo, a Seleção cumpre tabela nas Eliminatórias com objetivo de fazer testes e preparar o terreno para o Mundial do Catar.
Assim, é mais uma chance para uma turma que está na briga para se consolidar no time e ir à Copa do Mundo, como o trio de ataque. Tite confirmou que Vinicius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha serão titulares contra o Equador.
Philippe Coutinho deve ser o responsável por abastecer o tripé de frente. O meia, recém-contratado pelo Aston Villa, busca retomar o espaço na Seleção Brasileira e ir para mais uma Copa do Mundo.
Relacionadas
O duelo com Equador também é importante para Emerson Royal. A lateral direita é outra posição que tem vaga em aberto na Seleção Brasileira. A provável escalação do Brasil é a seguinte: Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Equador tem arma da altitude contra o Brasil
Um ponto que sempre preocupa contra o Equador em Quito é a altitude. Tite traça estratégia para lidar com a questão e não sofrer tanto em campo.
MAIS! Vlahovic abre caminho para Morata ir para o Barcelona
– Eu falo da parte técnica e tática. A gente tem de encontrar estratégias de ter posse de bola, estabelecer um ritmo adequado, sabendo das finalizações de média (distância), do lance de bola parada, da velocidade que tem, de estar preparado em termos técnicos e táticos nesse conjunto da obra. Em termos científicos, temos respaldo, mas a opção é mais técnico e tática do que científica – analisou Tite.
LEIA MAIS! Os planos do Real Madrid para Reinier
O Brasil lidera as Eliminatórias, com 35 pontos e continua invicto, com uma campanha de 11 vitórias e dois empates.
Equador bem na fita nas Eliminatórias
A seleção equatoriana encara o Brasil embalada por duas vitórias seguidas nas Eliminatórias – sobre Chile e Venezuela -, além de ter uma boa margem sobre rivais diretos na briga por classificação para a Copa do Mundo.
MAIS! Real Madrid já faz contas e lidera corrida por joia do Palmeiras
Terceiro colocado das Eliminatórias, com 23 pontos, o Equador tem seis pontos de frente em relação à Colômbia e ao Peru. Entretanto, a tabela da seleção equatoriana não é das mais simples. Depois do Brasil, visita o Peru e fecha as Eliminatórias contra Paraguai (fora) e Argentina (em casa).
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar