Publicidade

O Real Madrid estuda o próximo passo da carreira de Reinier. O meia-atacante brasileiro, embora tenha desejo de deixar o Borussia Dortmund nesta janela, vai cumprir o período de empréstimo na Alemanha.

Segundo o “As”, Reinier gostaria de mudar de ares em janeiro e ir para um clube em que possa ter mais oportunidades. A última vez que entrou em campo foi no dia 15 de dezembro. Entretanto, o Real Madrid não quer se indispor com o time alemão, com quem tem boa relação, sobretudo em um cenário com Haaland na mira.

Reinier Real Madrid Reinier não tem tido chances no Dortmund | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Ainda segundo o jornal espanhol, apesar das notícias de que o Dortmund pretendia devolver o brasileiro em janeiro, o clube alemão vai manter Reinier até o fim da temporada. Ele chegou à Alemanha em 2020, para um período de empréstimo por dois anos.

Relacionadas

Neymar PSG
Dybala Juventus
Niklas Sule

Os planos do Real Madrid para Reinier

Publicidade

O Real vai estudar com Reinier o próximo passo da carreira dele. O meia-atacante, de 20 anos, não deve ser aproveitado pelo clube merengue na temporada 2022/2023, até em função das vagas para extracomunitários. Assim, a tendência é por um novo empréstimo, “calculado” para encontrar mais garantias de que ele possa jogar.

MAIS! Real Madrid faz contas e lidera corrida por joia do Palmeiras

Reinier acumula poucas oportunidades neste ano e meio na Alemanha. Na última temporada, disputou 339 minutos – fez um gol e deu uma assistência. Agora, são 277 minutos até aqui.

Publicidade

MAIS! Chelsea pode resolver dor de cabeça do Barcelona

Revelado pelo Flamengo, Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020. Inicialmente, foi para o Castilla, espécie de Real B, expediente usado com jovens atletas. O empréstimo ao Dortmund foi com objetivo de ajudar o desenvolvimento do jogador. O time alemão é conhecido por dar oportunidades a jovens. Entretanto, Reinier não conseguiu o espaço que gostaria.

Comentários