Publicidade

A trajetória de Neymar na Europa teve o pior momento nesta recém-encerrada temporada. O craque brasileiro do PSG não brilhou. Em vez de aplausos, chegou a ouvir vaias da torcida do Paris Saint-Germain.

Neymar fechou a temporada 2021/2022 com o menor número de gols desde que desembarcou na Europa, em 2013. Este foi o quinto ano com a camisa do PSG, em que viu o desgaste se acentuar com a torcida.

Galeria de Fotos

A expectativa do PSG para a temporada era alta. Afinal, conseguiu formar um supertrio, com Neymar, Mbappé e Messi. Contudo, a decepção na Champions League foi grande. Em relação ao tridente, o astro francês foi quem verdadeiramente brilhou e tornou os companheiros coadjuvantes.

Relacionadas

Neymar PSG
Raphinha

Publicidade

Neymar decepcionou. O craque brasileiro fez 13 gols em 28 jogos. Até então, a pior temporada em número de bola na rede era justamente a primeira na Europa, em 2013/2014, com a camisa do Barcelona. Na época, ele anotou 15 gols.

Neymar PSG Torcida do PSG pegou no pé de Neymar | Foto: ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images

O atacante quase empatou o número de cartões amarelos com os gols. Neymar recebeu 12 punições. Foi um “empate técnico” na comparação com o quesito bola na rede.

Neymar fica devendo na temporada

Para se ter uma ideia de como Neymar não conseguiu brilhar nesta temporada, ele passou em branco na Champions League. Ele não balançou a rede nos seis jogos que disputou desta edição.

Publicidade

Milan sonha alto e faz planos para o mercado da bola

Os problemas físicos ajudam a entender a temporada ruim. Em outubro, Neymar se queixou de dores musculares e perdeu um jogo. Já no fim de novembro, a lesão no tornozelo esquerdo assustou. Ele ficou fora de 12 jogos e só voltou a atuar em fevereiro.

Liverpool pode ‘apelar’ para levar joia do Barcelona

Publicidade

Neymar retornou a tempo para as oitavas de final da Champions League. Amargou a pior decepção da temporada. O PSG caiu para o Real Madrid. A torcida, então, pegou no pé do brasileiro.

Sadio Mané no Bayern abre caminho para Lewandowski no Barcelona

Após a queda no torneio, Neymar foi vaiado no jogo seguinte à eliminação. As vaias foram além da bronca pela queda. Mostraram também uma relação estremecida. O astro não tem mais o mesmo prestígio junto aos torcedores.

Publicidade

Richarlison pode gerar novo clássico PSG x Real Madrid no mercado

Nas últimas semanas, Neymar ainda precisou conviver com notícias de que o PSG está aberto a vendê-lo na próxima janela do mercado da bola. Contudo, o astro brasileiro já bateu o pé e declarou que não pretende sair.

Comentários