Publicidade

Philippe Coutinho retomou a trajetória na Premier League da melhor forma possível: com bola na rede. O meia-atacante está emprestado ao Aston Villa até o fim da temporada. O clube inglês tem opção de compra junto ao Barcelona. Na estreia pelo novo clube, ele fez gol no empate com Manchester United. Coutinho tem história no torneio: é um dos principais goleadores brasileiros.

Coutinho defendeu o Liverpool de 2013 a 2018, quando foi para o Barcelona. O meia-atacante, de 29 anos, é o quarto maior artilheiro brasileiro na história da Premier League, de 1992 para cá, ao lado de Richarlison.

Galeria de Fotos

A lista leva em consideração dois brasileiros que têm dupla nacionalidade: Diego Costa, ex-Chelsea, e Jorginho, peça importante do time de Thomas Tuchel.

Relacionadas

Coutinho Liverpool 2015
Pogba Manchester United
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

De cara, três nomes estão empatados neste ranking brasileiro da Premier League. Lucas Moura, do Tottenham, Fernandinho, do Manchester City, e Jorginho, do Chelsea, têm 19 gols pelo torneio.

Jorginho Chelsea Champions League Premier League Jorginho é peça importante do Chelsea | Foto: Uefa

Ex-Chelsea, clube que defendeu de 2012 a 2016, Oscar é o oitavo maior artilheiro brasileiro da história da Premier League. Ele marcou 21 gols pelo torneio. Na sequência aparece Juninho Paulista. O ex-meia defendeu o Middlesbrough e anotou 29 gols pelo torneio.

Bayern de Munique encerra novela e renova com herói de Champions

Os brasileiros com mais gols pela Premier League

Publicidade

Willian fez história pelo Chelsea e também defendeu o Arsenal. Ao todo, o atacante, que está no Corinthians, tem 38 gols pela Premier League. Philippe Coutinho e Richarlison dividem a quarta colocação deste ranking brasileiro, com 42 gols.

Philippe Coutinho Aston Villa Premier League Philippe Coutinho fez gol na estreia pelo Aston Villa | Foto: Clive Mason/Getty Images

No Manchester City desde 2017, Gabriel Jesus soma 52 gols pelo Campeonato Inglês. Em três temporadas pelo Chelsea, Diego Costa, naturalizado espanhol, também fez 52 gols pelo torneio. Eles dividem a segunda colocação.

Dembélé coloca o Barcelona contra a parede e prepara adeus

Publicidade

O brasileiro com mais gols na história da Premier League é Roberto Firmino. O atacante está no Liverpool desde 2015 e já marcou 70 gols pelo torneio.

Comentários