A Conmebol se posicionou sobre a ideia da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Nesta quarta-feira, após reunião do conselho da confederação sul-americana, a entidade marcou posição contra o projeto e até colocou um possível boicote em pauta.
– Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos – diz trecho do comunicado.
A Uefa, confederação europeia, já havia indicado que ela e a Conmebol não aprovavam esta ideia da Fifa. A entidade, inclusive, já havia levantado a possibilidade de um boicote.
Relacionadas
Agora, com a posição formal da Conmebol, a Fifa tem mais um entidade a dobrar, caso queira avançar com a ideia de reduzir o intervalo da Copa do Mundo.
MAIS! Vinícius Júnior já ofusca Neymar, mas não aos olhos de Tite
– A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado – completou a Conmebol.
MAIS! Quem conhece o Real Madrid aposta: clube vai contratar Mbappé e Haaland
A Fifa diz ter estudos que indicam que o interesse pela Copa do Mundo não diminuiria se o intervalo passasse a ser de dois anos. A proposta é polêmica e divide a comunidade do futebol. A entidade precisa convencer atores importantes.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador