A condenação na Justiça não vai fechar as portas da seleção francesa para Karim Benzema. Segundo Nöel Le Graët, presidente da federação, o atacante do Real Madrid continua à disposição para ser convocado.
Benzema foi condenado a um ano de prisão suspensa, que só será cumprida em caso de reincidência, e multado em 75 mil euros (R$ 476 mil). A punição é em função do episódio envolvendo Valbuena. Ele foi vítima de chantagem.
Em outubro de 2010, Valbuena foi chantageado para não ver exposto um vídeo íntimo. Na ocasião, Benzema aconselhou o então companheiro de seleção a pagar o que era pedido. Posteriormente, foi descoberto que Benzema conhecia um dos homens que buscava tirar vantagem de Valbuena.
Relacionadas
O técnico Deschamps deixou de convocar Benzema para a seleção francesa. Ele ficou afastado por pouco mais de cinco anos, até o retorno em 2021. Pela Federação Francesa de Futebol, o atacante do Real Madrid continua com chances de ser convocado.
MAIS! Barcelona busca melhor forma de rescindir com campeão mundial
– No que diz respeito à Federação não há alteração. Ele permanece selecionável, embora lamente este processo incômodo. Ele não jogou por vários anos pela seleção da França, esta sanção não muda nada para mim. É selecionável. Ele tem o direito de trabalhar. Você pode fazer algo errado, pegar uma pena e voltar ao trabalho – declarou, ao “L’Equipe”.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)