Publicidade

Um golaço para um lado, um golaço para o outro. Assim, Frankfurt e Barcelona empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Alemanha, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Desta maneira, quem vencer o jogo de volta, na semana que vem, na Espanha, avança. Uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação.

O Barcelona saiu atrás do placar, mas viu uma dupla que saiu do banco ajudar a mudar o panorama. Frenkie de Jong e Dembélé foram decisivos para o gol de Ferrán Torres. O clube espanhol ainda ficou com um jogador a mais. Contudo, viu o Frankfurt se defender bem e segurar o empate.

Ferrán Torres Frankfurt Barcelona Liga Europa Ferrán Torres empatou para o Barcelona | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Depois de uma atuação fraca no primeiro tempo, o Barcelona deu a resposta na etapa final para manter a sequência de invencibilidade que ostenta. Agora, são 14 jogos sem perder: dez vitórias e quatro empates.

Relacionadas

Leipzig Atalanta Liga Europa
Guardiola City
Mazraoui

Frankfurt x Barcelona pela Liga Europa

Publicidade

O Barcelona quase abriu o placar logo aos dois minutos. Ferrán Torres chutou de fora da área e viu o goleiro Trapp fazer uma grande defesa. Sow perdeu chance clara para o Frankfurt. Ele apareceu bem na área, livre, mas errou o alvo. Já Aubameyang viu Trapp aparecer bem novamente.

Manchester United pode encontrar substituto para Pogba em rival

O Frankfurt não se assustou e logo passou a ser mais perigoso que o Barcelona. Aos 37, Borré caiu na área, em dividida com Busquets. O árbitro deu pênalti. O VAR recomendou a revisão. O juiz, então, cancela a penalidade. Busquets tocou na bola.

Publicidade

Um brasileiro por outro: Juventus deseja fazer troca na lateral

Os donos da casa abriram o placar logo no começo da etapa final. Aos dois minutos, Knauff ficou com o rebote, após cobrança de escanteio, ajeitou e mandou no ângulo: golaço. No minuto seguinte, Lindstrom quase ampliou, mas errou o alvo.

Frankfurt Barcelona Liga Europa Knauff acertou um chutaço | Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

Xavi Hernández colocou Frenkie de Jong e Dembélé no Barcelona. A dupla apareceu bem no gol de empate. Em excelente troca de passes, de Jong achou Ferrán Torres. Ele chutou no canto e fez 1 a 1, aos 20 minutos, em belo gol.

Publicidade

O Barcelona ficou com um jogador a mais. O zagueiro brasileiro Tuta foi expulso aos 32 minutos. O clube espanhol pressionou, mas viu o Frankfurt se segurar bem e garantir o empate.

Mais resultados da Liga Europa

Leipzig 1×1 Atalanta
Braga 1×0 Rangers
West Ham 1×1 Lyon

Comentários