Publicidade

O Leipzig e a Atalanta abriram as quartas de final da Liga Europa com um jogão, na Alemanha. O empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, aumenta a expectativa para a volta, na semana que vem, na Itália. Quem vencer avança. Uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação.

O duelo bem que poderia ser de Champions League. Os dois clubes vêm disputando o torneio com frequência. Por sinal, são dois times que estavam na Champions, mas ficaram em terceiro em seus respectivos grupos e foram para a Liga Europa.

Leipzig Atalanta Liga Europa Nkunku deu trabalho à zaga da Atalanta | Foto: Uefa

A Atalanta saiu na frente na Alemanha. Muriel recebeu pela esquerda, passou pela marcação e chutou sem chances para o goleiro do Leipzig: golaço. Os donos da casa quase empataram, mas a finalização de André Silva bateu na trave. O clube italiano também acertou o poste no primeiro tempo, com Pasalic.

Relacionadas

Benzema Chelsea Real Madrid Champions League
Kalvin Phillips

Publicidade

O segundo tempo foi ainda melhor. Nkunku sofreu pênalti. André Silva bateu para o Leipzig, mas viu Musso defender. O goleiro da Atalanta também salvou, após Orbán emendar o rebote. Entretanto, ele levou o empate no minuto seguinte. Angeliño cruzou pela esquerda e Zappacosta fez contra: 1 a 1.

PSG foca em reforçar o meio de campo e define dois alvos de peso

A Atalanta ainda perdeu chance clara, com Scalvini, e mandou outra bola na trave, com Koopmeiners. O Leipzig cresceu na reta final. Szoboszlai acertoou o travessão dos italianos. Nos acréscimos, Demiral salvou a Atalanta em cima da linha.

Comentários