Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se movimenta de olho no substituto para Tite. O técnico já confirmou que vai deixar o comando da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Catar. Os planos da entidade são ambiciosos. Segundo o “Marca”, a CBF quer Pep Guardiola na Seleção Brasileira.

O jornal espanhol aponta que a entidade já fez contatos com Pere Guardiola, irmão e representante do técnico do Manchester City. A CBF está disposta a abrir os cofres para ter Guardiola na Seleção Brasileira.

Guardiola City Seleção Brasileira CBF quer Guardiola na Seleção Brasileira | Foto: Uefa

Segundo o “Marca”, a proposta da CBF para Guardiola é de um salário perto de 12 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) líquidos por ano. Entretanto, o valor é inferior ao que o técnico espanhol recebe no Manchester City.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica x Arsenal Liga Europa
Richarlison Seleção Brasileira

Publicidade

Ainda segundo o jornal o espanhol, a CBF confia em receber um “sim” de Guardiola para comandar a Seleção Brasileira. O técnico tem contrato com o Manchester City até 2023.

O caminho para o hexa: Brasil pode ter clássicos e adversários pesados no mata-mata da Copa do Mundo

Guardiola é fã do futebol brasileiro. O técnico também já indicou que o próximo passo na carreira é treinar uma seleção. Contudo, pretende descansar antes de assumir o próximo desafio.

Publicidade

Brasil quase repete 2018: veja os grupos da Copa do Mundo do Catar

A CBF, há algum tempo, trabalha a ideia de ter um técnico estrangeiro em 2023. Segundo o “Marca”, o bote por Guardiola está armado.

Comentários