A primeira rodada da fase de grupos desta edição da Champions League reservou, de cara, uma chuva de gols no duelo entre Manchester City e Leipzig. Na Inglaterra, o time de Pep Guardiola venceu por 6 a 3, pelo Grupo A. A Champions tem alguns jogos recentes em que a bola estufou a rede com vontade.
A goleada do Ajax, em Portugal, sobre o Sporting por 5 a 1, com quatro gols de Haller, também merece uma “menção honrosa” nesta Champions League. E deve vir muito mais por aí.
Na era moderna da Champions League, de 1992/1993 para cá, algumas goleadas são inesquecíveis, como o 8 a 2 do Bayern de Munique para cima do Barcelona, aquele 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG. E já teve jogo até com 12 gols!
Relacionadas
Chuva de gols na Champions League
Na última edição, pelo Grupo A, o Bayern de Munique fez 6 a 2 no Salzburg, na Áustria. Lewandowski marcou duas vezes naquela ocasião.
O Borussia Mönchengladbach foi implacável com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, na última edição. Vitória alemã por 6 a 0, com hat-trick de Alassane Pleá.
Trio Messi, Neymar e Mbappé já lida com crítica no PSG: ‘Os três juntos são mais fracos’
Também pela última edição, Basaksehir e Leipzig protagonizaram um animado duelo na Turquia: 4 a 3 para os alemães. Irfan Kahevic fez um hat-trick para o Basaksehir, mas não evitou a derrota.
O duelo do século! Celso Roth desafia Pep Guardiola
O clube turco sofreu outro “caminhão de gols” na última edição. Na França, o Paris Saint-Germain fez 5 a 1 sobre o clube turco, com hat-trick de Neymar e dois gols de Mbappé.
Um 8 a 2 memorável na Champions
A edição 2019/2020 teve uma goleada histórica. O Bayern de Munique aplicou 8 a 2 no Barcelona, nas quartas de final, naquela ocasião, disputada em jogo único, alteração em razão da pandemia. Philippe Coutinho, que pertencia ao Barça, marcou duas vezes sobre os espanhóis.
A envolvente Atalanta também protagonizou um duelo repleto de gols na edição 2019/2020 da Champions League. No jogo de volta das oitavas de final, o time italiano fez 4 a 3 no Valencia. Ilicic fez os quatro gols da Atalanta.
Rummenigge vê Barcelona sem alma após a saída de Messi
O Real Madrid atropelou o Galatasaray na fase de grupos, em 2019/2020. No Santiago Bernabéu, o clube merengue fez 6 a 0, com hat-trick brasileiro de Rodrygo.
Que tal um 7 a 2? Aconteceu na edição 2019/2020. O Bayern de Munique atropelou o Tottenham, à época comandado por Pochettino, na Inglaterra. Gnabry ofuscou Lewandowski e fez quatro gols naquele jogo.
O Bayern de Munique fez 24 gols na fase de grupos de 2019/2020. Além dos 7 a 2 sobre o Tottenham, outro placar marcante foi o 6 a 0 sobre o Estrela Vermelha, na Sérvia, com quatro gols de Lewandowski. Não foi um bom negócio enfrentar o clube alemão naquela edição…
City é especialista em jogos com muitos gols
Manchester City e Tottenham protagonizaram um eletrizante clássico no jogo de volta das quartas de final da edição 2018/2019. O time de Guardiola, em casa, venceu por 4 a 3, mas o rival avançou, por ter vencido a ida por 1 a 0. O City chegou a fazer 5 a 3 nos acréscimos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento na origem da jogada.
Nas oitavas de final daquela edição, o Manchester City aplicou 7 a 0 sobre o Schalke 04, no jogo de volta, na Alemanha.
Zagueiro do Chelsea pode aumentar rivalidade entre Real Madrid e PSG
O time de Guardiola, vira e mexe, aplica uma goleada contundente. Também em 2018/2019, o City aplicou 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na Inglaterra.
O Liverpool abriu a semifinal da edição 2017/2018 com uma goleada por 5 a 2 sobre a Roma, na Inglaterra, com o brilho do trio Salah (dois gols), Mané (um gol) e Firmino (dois gols).
Na fase de grupos da edição 2017/2018, o PSG aplicou 7 a 1 sobre o Celtic, na França. Neymar marcou duas vezes. Daniel Alves balançou a rede uma vez.
O Liverpool conseguiu aplicar dois 7 a 0 na fase de grupos de 2017/2018. Um no Maribor, na Eslovênia, e outro no Spartak Moscou, na Inglaterra, com hat-trick de Philippe Coutinho.
Aquele 6×1 histórico na Champions League
Uma goleada histórica foi aquele 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, pelo jogo de volta das oitavas final da edição 2016/2017. Foi um dois últimos momentos de êxtase da torcida do Barça em tempos. Neymar comandou aquela reação que beira o inacreditável.
Também na edição 2016/2017, na fase de grupos, o Barcelona, com hat-trick de Messi, atropelou o Celtic no Camp Nou: 7 a 0.
A edição 2016/2017 da Champions League teve um jogo com 12 gols. Na fase de grupos, o Borussia Dortmund fez 8 a 4 sobre o Legia Varsóvia.
O Malmo sofreu com o Real Madrid na fase de grupos da edição 2015/2016. O clube merengue, no Santiago Bernabéu, fez 8 a 0, com quatro gols de Cristiano Ronaldo.
O Liverpool também aplicou um 8 a 0 na Champions League. A vítima foi o Besiktas, em 2007.
No jogo de volta das oitavas de final da edição 2004/2005, o Lyon fez 7 a 2 no Werder Bremen, com hat-trick de Wiltord.
Na edição 2003/2004, o Monaco fez 8 a 3 sobre o La Coruña. Dado Prso fez quatro gols para os franceses.
O PSG, na edição 2000/2001, fez 7 a 2 sobre o Rosenborg, na fase de grupos da Champions League.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League