Publicidade

Após conquistar a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa o Chelsea viu seu mundo cair com a Guerra da Ucrânia. o seu dono, o bilionário russo Roman Abramovich, foi punido com sanções financeiras que recaíram nos cofres do clube. Mas tentando esquecer essa crise o time visita o Lille nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na França, pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League.

Jorginho Chelsea Champions League Chelsea tenta confirmar favoritismo | Foto: Uefa

Pelo menos nesta etapa do torneio a coisa está leve para os ingleses. O Chelsea fez 2 a 0 em casa e pode até mesmo perder por um gol de diferença que vai se classificar. Além disso tem a vantagem do empate.

Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem mais para critério de desempate. Assim o Lille precisa devolver um triunfo por dois gols de vantagem para forçar a prorrogação. Ou golear por três ou mais gols de diferença para passar de fase.

Relacionadas

Benzema Real Madrid PSG Champions League
Thomas Müller
Pedri Barcelona
Robert Lewandowski

Publicidade

O Lille sonha em reverter a derrota no Stamford Bridge. O técnico Jocelyn Gourvennec afirmou que os franceses precisam ser mais efetivos no ataque para buscar a classificação.

– Jogámos bem na primeira partida. Dividimos a posse da bola mas no ataque não fomos suficientemente perigosos. Temos de ser mais precisos no meio-campo adversário e obrigar o adversário a defender mais atrás – disse.

Chelsea mantém foco no Lille

O Chelsea vive uma turbulência fora de campo pelas sanções sobre o dono do clube, Roman Abramovich. Só que o técnico Thomas Tuchel foca apenas na partida e rasgou elogios ao Lille.

Publicidade

– Acho que o Lille jogou bem em Stamford Bridge. Foram muito físicos, pressionaram alto no terreno e foram corajosos. Isso tudo impressionou-me. Temos que estar atentos – declarou.

Os ingleses vem buscando se apoiar neste momento enquanto não há uma definição sobre o futuro do Chelsea. O avanço na Champions vai aliviar um pouco a pressão sobre a equipe.

O classificado deste duelo ainda não vai conhecer seu rival nas quartas de final. Ele vai ser definido por sorteio a ser realizado nesta sexta-feira, às 14h(de Brasília), na sede da Fifa, na Suíça.

Comentários