O Chelsea tem um novo xerife. O clube inglês anunciou, neste sábado, a contratação de Kalidou Koulibaly. O zagueiro senegalês, de 31 anos, assinou contrato de quatro temporadas.
Para tirar Koulibaly do Napoli, clube que defendeu por oito temporadas, o Chelsea vai pagar 40 milhões de euros (R$ 217,9 milhões). Ele é o segundo reforço confirmado. Raheem Sterling, ex-Manchester City, abriu os trabalhos do clube neste mercado da bola.

Koulibaly já se juntou à delegação do Chelsea nos Estados Unidos | Foto: Chelsea / Divulgação
– É uma grande equipe mundial e o meu objetivo sempre foi jogar na liga inglesa. O Chelsea tinha feito uma proposta em 2016, mas não se concretizou. Desta vez, aceitei porque eles queriam realmente que eu viesse para a liga inglesa e jogasse por eles – declarou Koulibaly.
Relacionadas
Koulibaly era um nome cobiçado no mercado da bola. O Barcelona e a Juventus eram clubes interessados no zagueiro senegalês. Ele não pretendia renovar contrato, que ia até 2023, com o Napoli. Assim, o clube italiano optou por vendê-lo.
Juventus e quatro ingleses lutam por Pau Torres
O Chelsea busca em Koulibaly um novo pilar para a zaga. O clube perdeu Antonio Rüdiger, que foi para o Real Madrid, e Andreas Christensen, reforço do Barcelona. O planejamento inglês prevê mais contratação de zagueiro.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências