Publicidade

Pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea tem outra decisão pela frente. Nesta terça-feira duela com o Lille a partir das 17h(de Brasília) no Estádio Stanford Bridge, em Londres, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O time londrino defende o título.

Tuchel Chelsea Champions League Tuche quer levar o Chelsea ao título outra vez | Foto: Uefa

O Chelsea terá que fazer o jogo de ida em casa porque ficou na segunda colocação do grupo vencido pela Juventus. Já o Lille venceu a chave de azarões, deixando o Salzburg no segundo posto. Mas apesar dessa situação, o favoritismo é todo dos britânicos.

É justamente o favoritismo que deixa o técnico do Chelsea, Thiomas Tuchel, mais incomodado.

Publicidade

– O Lille tem a chance de jogar este jogo como azarão. Vamos respeitar o adversário e preparamos o time como sempre fazemos – disse ele.

Lille tenta ser otimista

Do outro lado, o Lille avançou na Champions, mas não faz boa temporada na Ligue 1. Mesmo assim, o zagueiro José Fonte afirmou que os franceses querem surpreender o Chelsea.

– O grupo é ambicioso. Fizemos uma corrida competição até agora. Não queremos parar, vamos lutar. É um jogo muito difícil, mas tem ambição – declarou.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid Champions League 2014
Firmino Champions League
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

As duas equipes farão o duelo de volta somente no dia 16 de março no Estádio Pierre-Marroy, em Lille, na França. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não se leva mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.

 

Comentários