O Chelsea decidiu jogar pesado para contratar o zagueiro francês Wesley Fofana. O clube londrino apresentou uma proposta de 60 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões) pelos direitos federativos do jogador, de apenas 21 anos e que tem vínculo com o Leicester.
A informação foi dada pela imprensa inglesa, que lembra que o Leicester pretende receber 80 milhões de libras. Mas que pode acabar balançando diante da proposta do Chelsea. Além disso o clube londrino pode atrelar ao negócio um percentual em caso de futura venda.
O Chelsea está investindo pesado no setor defensivo. Seus dirigentes já contrataram Kalidou Koulibaly do Napoli e estão em negociações avançadas para fechar com Marc Cucurella. Apesar disso nos últimos dias, Fofana surgiu como outro alvo principal para os gigantes de Londres. O zagueiro francês está interessado em se mudar para Stamford Bridge.
Relacionadas
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, deu aval para a contratação. Além disso o treinador, que acredita que Koulibaly forneça uma base sólida no centro da defesa, aposta em Fofana para uma dupla de qualidade na zaga.
Fofana assinou um novo contrato de cinco anos com o Leicester em março deste ano. Assim o clube inglês teoricamente não tem pressa em negociá-lo. Mas tudo pode acontecer nos próximos dias em Stanford Bridge.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira