Futebol Internacional

Chelsea força prorrogação, mas Real Madrid avança na Champions

Benzema cabeceia para vencer o goleiro do Chelsea (Foto: Uefa)

O que parecia impossível aconteceu. O Chelsea inverteu a vantagem do Real Madrid com uma atuação de gala em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, venceu por 3 a 1 no tempo normal e forçou a prorrogação. Os ingleses tinham perdido em casa por esse placar. Mas no tempo extra a camisa merengue pesou e o Real Madrid fez um gol com Benzema, garantindo a vaga.

Rodrygo recolocou Real Madrid no jogo (Foto: Uefa)

O Real Madrid nunca tinha perdido para um time inglês por mais de um gol de diferença em casa na história da Champions League. Isso por si só já transformava o duelo em uma tarefa ingrata para o Chelsea. Mas os ingleses não tomaram conhecimento da história e exigiram demais dos merengues. No fim, a derrota por 3 a 2 foi suficiente para o Real Madrid avançar.

O Real Madrid agora espera o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Manchester City para conhecer seu rival nas semifinais. Os dois jogam nesta quarta na Espanha. Na ida os ingleses ganharam por 1 a 0.

Chelsea pressionou desde o começo

Mount chuta para abrir o placar para o Chelsea (Foto: Uefa)

Desde os primeiros minutos o Chelsea mostrou que não venderia uma eliminação de forma barata. De maneira merecida os ingleses abriram o placar aos 14 minutos. Werner tirou a marcação espanhola com um desvio e a bola sobrou para o chute certeiro de Mount.

O Real Madrid até que acordou. Mas não conseguia fazer a dupla Vinicius Júnior e Benzema funcionar. Mesmo com Casemiro, Kroos e Modric em um bom dia, a bola não chegava no ataque. O Chelsea era eficiente na marcação e partia em bloco para o ataque.

Chelsea marcou cedo no segundo tempo

Rüdiger, sobe mais alto para estufar a rede do Real Madrid (Foto: Uefa)

Na volta para o segundo tempo o Real Madrid ainda tentava se organizar quando o Chelsea ampliou aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio Rüdiger, completamente livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

Aos 16 minutos o Chelsea mostrou que não estava disposto a apenas incomodar e marcou o terceiro. Alonso recebeu dentro da área em contra-ataque, se livrou da marcação da zaga e chutou sem chances para Courtois. Mas o gol foi anulado porque a bola baeu na mão do atacante do time inglês.

Relacionadas

Mbappé Real Madrid PSG Champions League
Venda do PSG pode deixar mercado da bola ainda mais ‘inglês’
Gabriel Magalhães Arsenal
Barcelona vê ‘jogo’ no Arsenal e está de olho em zagueiro brasileiro
Fernandinho Manchester City
Fernandinho revela que está de saída do City e surpreende Guardiola

Apesar do gol anulado o Chelsea seguiu perigoso e aos 30 minutos finalmente chegou ao terceiro. Werner recebeu na área, se livrou de dois marcadores e chutou para marcar um golaço.

O Real Madrid acordou e descontou aos 35 minutos. Modric lançou e Rodrygo, que tinha entrado pouco antes, chutou de primeira para marcar o primeiro gol merengue. Era a certeza da prorrogação.

Benzema deu o ar da graça

Benzema cabeceia para vencer o goleiro do Chelsea (Foto: Uefa)

Logo aos cinco minutos da prorrogação o Real Madrid fez seu gol. Vinicius Júnior cruzou da esquerda e Benzema mandou a bola para o fundo da rede.

A partir daí o que se viu foi um Chelsea, que sentiu o golpe, desesperado em busca do gol. Já o Real Madrid não aproveitava o espaço que tinha.  Mas mesmo assim os merengues se classificaram.

Villarreal elimina Bayern na Alemanha

Lewandowski sofreu com a marcação espanhola (Foto: Uefa)

A zebra passeou no Allianz Arena, em Munique. O Villarreal conseguiu empate por 1 a 1 com o Bayern de Munique e se classificou para as semifinais. Os espanhóis ganharam na ida por 1 a 0.

Apesar de ter pressionado muito no primeiro tempo, o Bayern de Munique só abriu o placar no segundo tempo. Em um erro de saída de bola do Villarreal, Müller roubou a bola e acionou Lewandowski. O polonês arriscou o chute da entrada da área e a bola bateu na trave antes de entrar.

Bayern de Müller teve problemas com o Villarreal (Foto: Uefa)

Quando tudo indicava a prorrogação o Villarreal fez o gol da classificação aos 42 minutos. Em contra-ataque perfeito, Moreno cruzou para Chukwueze concluir para o fundo da rede.

Na próxima fase o Villarreal vai enfrentar o vencedor do duelo entre Liverpool e Benfica, que jogam nesta quarta-feira na Inglaterra. Os ingleses venceram na ida por 3 a 1.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *