A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou a briga contra os clubes da Premier League e conseguiu uma vitórias nos bastidores. Os times da Inglaterra que não liberaram os atletas brasileiros não vão poder utilizá-los cinco dias depois desta Data Fifa. Ou seja, vão perder rodada da Premier League. A situação do Chelsea e do Manchester Unite é ainda pior, pois terão desfalque também na Champions League. É mais um capítulo de uma disputa que vem se acirrando.
Os clubes da Premier League se uniram e bateram pé. Eles não liberaram os jogadores convocados por Tite para esta Data Fifa. A justificativa é que o Brasil faz parte da “lista vermelha” do Reino Unido. Sendo assim, os jogadores precisariam cumprir quarentena no retorno à Inglaterra e desfalcariam os times.
A CBF não deixou barato e manteve os nomes dos atletas como convocados. Segundo o “The Guardian”, os clubes da Premier League ainda vão tentar liberação para escalar os brasileiros.
Relacionadas
Com o veto da Premier League, Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Fred (Manchester United) e Thiago Silva (Chelsea) não puderam viajar para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.
MAIS! Barcelona revela tentativa de ter Neymar: ‘Estava louco para vir’
Em breve, a disputa entre CBF e Premier League vai ter mais um capítulo: tem outra Data Fifa já em outubro.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto