Futebol Internacional

CBF tem vitória em guerra contra clubes da Premier League

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou a briga contra os clubes da Premier League e conseguiu uma vitórias nos bastidores. Os times da Inglaterra que não liberaram os atletas brasileiros não vão poder utilizá-los cinco dias depois desta Data Fifa. Ou seja, vão perder rodada da Premier League. A situação do Chelsea e do Manchester Unite é ainda pior, pois terão desfalque também na Champions League. É mais um capítulo de uma disputa que vem se acirrando.

Os clubes da Premier League se uniram e bateram pé. Eles não liberaram os jogadores convocados por Tite para esta Data Fifa. A justificativa é que o Brasil faz parte da “lista vermelha” do Reino Unido. Sendo assim, os jogadores precisariam cumprir quarentena no retorno à Inglaterra e desfalcariam os times.

Tite CBF Premier League

Tite ficou sem os jogadores da Premier League | Foto: Imago Images

A CBF não deixou barato e manteve os nomes dos atletas como convocados. Segundo o “The Guardian”, os clubes da Premier League ainda vão tentar liberação para escalar os brasileiros.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo paga em 72 horas metade da própria transferência. Entenda!
Fernando Santos
Técnico de Portugal ‘briga’ com rival por garrafa de vinho do Porto
Real Madrid apresenta Camavinga, contratado no apagar das luzes

Com o veto da Premier League, Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Fred (Manchester United) e Thiago Silva (Chelsea) não puderam viajar para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

MAIS! Barcelona revela tentativa de ter Neymar: ‘Estava louco para vir’

Em breve, a disputa entre CBF e Premier League vai ter mais um capítulo: tem outra Data Fifa já em outubro.

Você Também pode gostar