A trajetória de José Mourinho à frente do Tottenham chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o clube inglês anunciou a demissão do técnico português. Mourinho comandou o time por um ano e cinco meses.
“José e sua comissão técnica estiveram conosco durante alguns de nossos momentos mais difíceis como clube. Mourinho é um verdadeiro profissional, que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, aproveitei muito trabalhar com ele, apesar das coisas não terem saído como ambos imaginavam. Ele sempre será bem-vindo aqui, e agradecemos a ele e sua comissão técnica por suas contribuições”, declarou, em nota, Daniel Levy, CEO do Tottenham.
LEIA MAIS! Champions League em risco? Gigantes europeus criam a Superliga
O clube inglês toma a decisão de demitir Mourinho perto da final da Copa da Liga Inglesa. O Tottenham vai encarar o Manchester City, neste domingo.
Mourinho no Tottenham
O técnico português viveu altos e baixos à frente do Tottenham. Ele foi o escolhido para substituir o argentino Mauricio Pochettino. A expectativa era grande. Nesta temporada, reforçado, Mourinho chegou a liderar a Premier League, mas não por muito tempo. O time caiu de produção e acumula frustrações.
O Tottenham foi eliminado pelo Dinamo Zagreb na Liga Europa, o que pressionou Mourinho. Ele não conseguiu dar a resposta na Premier League. Com o empate com Everton, na sexta-feira, o time continua na sétima colocação, fora da zona de classificação para a Champions League e Liga Europa.
Mourinho comandou o Tottenham em 86 jogos, com 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Mourinho quer levar joia do Barcelona
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Mourinho mais uma vez critica a arbitragem: ‘Jogamos contra o sistema’
Comentar