Publicidade

O Brasil reencontra a Argentina após a derrota na final da Copa América, em julho. O clássico deste domingo, além de um toque de revanche, pode deixar a Seleção ainda mais perto da Copa do Mundo de 2022. O duelo, pela 6ª rodada das Eliminatórias, será disputado na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com folga. A equipe canarinho tem 100% de aproveitamento em sete jogos e, portanto, soma 21 pontos. Embora ainda esteja invicta, a Argentina tem quatro vitórias e três empates e está seis pontos atrás.

Lucas Paquetá e Neymar Seleção Brasileira Seleção Brasileira tem mais um desafio pela frente (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Para esta partida, Tite terá que mudar a escalação. Isso porque o zagueiro Marquinhos está suspenso após receber o cartão amarelo na vitória sobre o Chile, na quinta-feira. Lucas Veríssimo e Miranda disputam a posição.

Publicidade

MAIS! Top 20 dos clubes que mais gastaram na janela da Europa

Sem poder contar com jogadores que atuam no futebol inglês, alguns deles titulares, o comandante admitiu que a Seleção sofreu com as mudanças diante do Chile. O Brasil venceu por 1 a 0, mas não apresentou uma atuação convincente.

– Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo. O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, links, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem – disse o treinador.

Argentina chega motivada

Di María Brasil x Argentina Copa América Di María fez golaço no Maraca e deu o título da Copa América para Argentina (Foto: Conmebol)

Publicidade

Do outro lado, a Argentina está motivada desde o título da Copa América. Os hermanos passaram sem dificuldades pela Venezuela fora de casa, por 3 a 1, e seguem na vice-liderança das Eliminatórias.

Relacionadas

Os visitantes apostam mais uma vez que Messi vai levar a Argentina ao triunfo sobre o Brasil, na casa do adversário. Mas os comandados de Lionel Scaloni irão a campo sob ameaça de perder a posição na tabela em caso de derrota. Isso porque o terceiro colocado Equador, com nove pontos, receberá o Chile, também no domingo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Publicidade

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 5 de setembro de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)

BRASIL: Weverton, Danilo, Éder Militão, Miranda (Lucas Veríssimo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior e Gabigol
Técnico: Tite
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez, Lo Celso e Dí María; Messi e Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni

Comentários