Publicidade

Um dos maiores artilheiros do futebol croata, Mario Mandzukic anunciou a aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira. Aos 35 anos o jogador chegou a ter seu nome ligado a uma negociação com a Juventus na janela de transferências. Além disso a torcida do Palmeiras fez uma campanha pela sua contratação nas redes sociais.

Mario Mandzukic defendeu a Croácia em 89 partidas e marcou 33 gols. Mas foi nos clubes onde ganhou mais fama. Ganhou por quatro vezes o Campeonato Italiano pela Juventus. Além disso foi campeão da Bundesliga, da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa no grande time do Bayern de Munique de 2013. Naquele esquadrão atuou ao lado de nomes como o goleiro Neuer, o meia francês Ribéry e o atacante holandês Robben.

Mandzukic Mandzukic é ídolo na Croácia (Foto: Imago Images)

Manduzukic estava sem clube desde a temporada passada, quando rescindiu contrato com o Milan. Além disso defendeu clues como Wolfsburg da Alemanha e Atlético de Madrid. Teve passagem pelo futebol do Catar e foi lançado ao futebol pelo modesto Marsovia da Croácia.

Publicidade

MAIS! Top 20 dos clubes que mais investiram na janela

Manduzukic postou linda mensagem

Nas redes sociais ele se despediu com uma mensagem endereçada ao pequeno Mário, uma alusão a quando era criança. Abaixo o texto:

“Caro pequeno Mario, Enquanto colocava as chuteiras pela primeira vez, não conseguia sequer imaginar aquilo que iria viver no futebol. Além disso vai marcar gols nos maiores estádios e vai ganhar os maiores troféus com os maiores clubes. Vai representar com orgulho a tua seleção e ajudar a escrever história no esporte croata. Vai ter sucesso porque terá boas pessoas a teu lado – colegas de equipe, treinadores, fãs e família, para lá de agentes e amigos que estarão sempre lá para te ajudar. Será sempre grato a todos eles! Acima de tudo, vai ter sucesso porque dará sempre o teu melhor. No final de contas, é disso que mais te orgulhas. Vais sacrificar-te imenso, mas saberás que valeu à pena por causa de todos esses momentos fantásticos. Vai reconhecer o momento para se aposentar, pendurar as chuteiras e não terá qualquer arrependimento. O futebol será sempre parte da tua vida, mas vai encarar o próximo capítulo com entusiasmo. Divirta-se, O teu grande Mario.”

Relacionadas

Messi PSG

Publicidade

No final ainda brincou com o gol que eliminou a Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo de 2018: “P.S. Se jogares contra a Inglaterra no Mundial, prepara-te apenas para o minuto 109”.

 

Comentários