O bilionário Juan Carlos Escotet, a quarta pessoa mais rica da Espanha segundo a revista “Forbes”, assumiu a presidência do Deportivo La Coruña. Com uma fortuna avaliada em 4 bilhões de euros (cerca de R$ 24 bilhões), Escotet é proprietário da Abanca, empresa acionista majoritária do clube desde 2020.
O empresário decidiu liderar o clube que recentemente garantiu seu retorno à segunda divisão para a próxima temporada. Aliás, o anúncio foi feito nesta terça-feira. O Deportivo La Coruña, um dos clubes mais tradicionais da Espanha, está gradualmente recuperando seu espaço no futebol nacional.
+ Bebeto, Rivado, Djalminha… relembre craques brasileiros no La Coruña
O clube espanhol foi rebaixado da La Liga em 2018 e jogou a série B por duas temporadas até ser rebaixado para a Série C em 2020, onde esteve até o ano passado. Mas mesmo com orçamento limitado, o clube conseguiu subir para a segunda divisão novamente.
O Deportivo, um dos clubes mais tradicionais da Espanha, teve seus anos de glória nas décadas de 1990 e 2000, conquistando o Campeonato Espanhol em 1999-2000, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha. Aliás, ele contou om grandes nomes do futebol brasileiro como Djalminha, Rivaldo, Bebeto, entre outros. Agora, o clube está gradualmente recuperando seu espaço no futebol nacional.
Você Também pode gostar
- La Coruña, Hamburgo, Nottingham Forest… eles brilharam na Europa, mas ‘encolheram’
- Tem história! Relembre amistosos marcantes do Botafogo
- La Coruña na Terceira Divisão: relembre brasileiros que brilharam no clube espanhol
- Quatro países nas semifinais da Champions é raridade. Confira!
- Seedorf assume o comando do La Coruña
- Atacante, reforço do Flamengo passou 2017 sem fazer gols