Botafogo

Tem história! Relembre amistosos marcantes do Botafogo

Botafogo conquistou o Teresa Herrera (Foto: Reprodução Youtube)

O Botafogo acertou a marcação de dois amistosos com o Fluminense para os próximos sábados. Os clubes vão se enfrentar no Estádio Nilton Santos. Um clássico como amistoso não é para qualquer situação. Entretanto, a história do futebol é rica em amistosos marcantes do Botafogo.

Botafogo conquistou o Teresa Herrera (Foto: Reprodução Youtube)

O Botafogo, por exemplo, no auge do jejum de títulos foi para a Itália medir forças com o Napoli de Maradona e Careca. E teve até mesmo conquista de título em uma decisão histórica de Teresa Herrera contra a Juventus de Turim.

Leia também:

Botafogo confirma retorno de Victor Luís
Rhuan mostra otimismo para sequência da temporada do Botafogo
Botafogo e Fluminense acertam amistosos para os próximos sábados

O MAIS QUE UM JOGO listou alguns amistosos marcantes do Botafogo:

1988 – Napoli 1 x 0 Botafogo

Botafogo enfrentou Napoli por pagamento de Alemão (Foto: Calcio)

O Botafogo negociou naquele ano o volante Alemão com o Napoli. Como parte do pagamento o Glorioso enfrentou e ficou com a renda de um amistoso entre os dois times na Itália. O Alvinegro, no período de seu jejum de títulos, fez jogo duro contra o time que tinha Maradona. Mas perdeu por 1 a 0. Assim o jogo entrou para a história.

1996 – Botafogo 1 x 2 Porto

Ingresso do jogo da entrega das faixas. Mas não deu para o Fogão (Foto: Instagram)

O Botafogo convidou o Porto para a entrega das faixas pelo título brasileiro de 1995. Mas a partida foi em janeiro de 1996. Com o time fora de forma, o Glorioso parou nas mãos do goleiro Vítor Baía e foi derrotado por 2 a 1.

1996 – La Coruña 1 x 2 Botafogo

O Botafogo, então campeão brasileiro, foi convidado para disputar o Torneio Teresa Herrera. Nas semifinais encarou o Deportivo La Coruña e ganhou por 2 a 1. Após sair perdendo, o Alvinegro virou com gols de Bentinho e Túlio Maravilha.

1996 – Juventus 4 (0) x 4 (3) Botafogo

A grande final do Teresa Herrera foi com a Juventus de Turim. Os dois times fizeram um jogo emocionante e empataram por 4 a 4. Túlio Maravilha fez três gols e França também deixou a sua marca. Na disputa de pênaltis o brilhou a estrela do goleiro Wágner, que defendeu as cobranças de Amoruso e Di Livio. Jugovic ainda chutou para fora e o Botafogo deu a volta olímpica.

2004 – Botafogo 4 x 1 Grêmio

Botafogo e Grêmio jogaram com seus primeiros uniformes (Foto: Divulgação Grêmio)

O Botafogo enfrentou o Grêmio na comemoração de seu centenário. O jogo foi um pouco esvaziado pois, no meio do Brasileirão, os times pouparam jogadores. Mas o Glorioso goleou com gols de Carlos Alberto, Gustavo, Anderson e Luiz Cláudio. Rico fez o gol gremista. Assim a festa foi gloriosa38 no fim.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *