Publicidade

Há uma nova “joia” no futebol, conforme vem sendo dito recentemente no Rio. Ele vem da Colômbia para o Flamengo, pertence ao Manchester City e se chama Marlos Moreno. Atacante, projetou-se defendendo o Atlético Nacional em 2016, na Libertadores. Porém, há controvérsias.

Marlos Moreno recebe instruções de Rueda na época do Atlético Nacional (Instagram) Marlos Moreno recebe instruções de Reinaldo Rueda na beira do gramado (Instagram)

Ele foi contratado pelo Manchester City após a boa temporada de 2016. Não chegou a defender o clube inglês, sendo emprestado ao La Coruña, no 1º semestre, e ao Girona, no 2º semestre. Disputou 27 partidas no total, pelos dois clubes europeus. Embora seja atacante, Marlos Moreno passou 2017 na seca, sem marcar um gol sequer nos 27 jogos.

Leia também:

Publicidade

Real Madrid quis pagar multa de 250 milhões de euros por Messi
Manchester United fará ‘loucura’ bilionária para contratar Neymar
Real Madrid experimenta crise e imprensa bombardeia Zidane

Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais

Cavalos paraguaios?

Coincidentemente, Moreno chega para ser o 27º reforço estrangeiro do Flamengo, considerando do ano 2000 para cá. É o 5º colombiano do clube da Gávea no período. Junta-se a Cristian Borja (2010, 7 jogos e 0 gols), Armero (2015, 6 jogos e 0 gols), Cuellar (2016, 84 jogos e 2 gols) e Berrío (2017, 46 jogos e 6 gols).

Fazendo uma contabilização geral, os colombianos do Flamengo não são lá goleadores. Somando todos, disputaram 143 partidas, marcando apenas 8 gols. Resta torcer para que seja diferente desta vez.

Publicidade

Moreno foi indicado pelo ex-treinador, Reinaldo Rueda. Chega bancado pela diretoria, mesmo com a saída do técnico colombiano.