O Real Madrid não tem (ainda) Mbappé, mas Benzema segurou a bronca e foi decisivo na virada sobre o PSG e para a classificação merengue para as quartas de final da Champions League. O experiente craque francês fez os três gols do triunfo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O Real, assim, deu o troco após perder o jogo de ida por 1 a 0.
Benzema, assim, ofuscou um companheiro de seleção francesa e que pode ser parceiro de Real Madrid na próxima temporada. Mbappé tinha tudo para ser o grande protagonista. Ele fez o gol da vitória do PSG na França e abriu o placar na Espanha. Entretanto, um vacilo de Donnarumma recolocou o clube espanhol no jogo. A camisa pesou!
O Real Madrid derruba o PSG nas oitavas de final da Champions League e impõe um duro castigo ao badalado trio Messi, Neymar e Mbappé. Por sinal, os dois primeiros foram discretos no saldo final dos dois jogos. Foram coadjuvantes do francês. Agora, a expectativa é pelo futuro de Mbappé. Em fim de contrato com o PSG, ele pode ir para o clube merengue.
Relacionadas
O PSG, que recusou um caminhão de dinheiro no ano passado, caiu para o Real Madrid na Champions League e pode perder Mbappé de graça para o rival na próxima janela. Um pesadelo!
O duelo entre Real Madrid e PSG na Champions League
O Real Madrid começou o duelo com tudo e tratou de pressionar o PSG nos primeiros minutos. Vinicius Júnior deu um calor em Hakimi pela esquerda. Entretanto, o ímpeto merengue logo diminui. O Paris Saint-Germain, assim, passou a explorar a velocidade de Mbappé.
MAIS! Arsenal prepara oferta de peso por craque do Bayern que já teve
O astro francês parou em Courtois por duas oportunidades. Benzema respondeu do outro lado. A finalização dele, de fora da área, levou perigo. Messi também assustou. Ele recebeu de Neymar e tocou por cima de Courtois, mas ninguém completou o cruzamento.
MAIS! Aston Villa precisa de uma forcinha de Coutinho para manter o brasileiro
O PSG teve gol anulado. Nuno Mendes desceu pela esquerda e cruzou para Mbappé marcar. Entretanto, o lateral português estava impedido. Benzema quase abriu o placar, mas a cabeçada foi para fora. Aos 38, o Paris Saint-Germain deu o bote. Carvajal perdeu a bola. Neymar ficou com ela e lançou Mbappé. Ele avançou em velocidade e chutou no canto: 1 a 0.
Benzema dá show na Champions League
O Real Madrid pressionou o PSG no início do segundo tempo e levou outro susto. Mbappé foi lançado por Neymar, deu um drible de corpo em Courtois e marcou. Entretanto, impedido, o gol foi anulado.
O clube merengue chegou ao empate com Benzema. Donnarumma errou na saída de bola, pressionado pelo atacante francês, e deu presente para Vinicius Júnior. O brasileiro cruzou para o francês marcar: 1 a 1, aos 15 minutos.
Benzema quase virou na sequência. Ele ganhou pelo alto, mas a cabeçada foi para fora, à esquerda do gol, com perigo. Já Vinicius Júnior mandou por cima a chance da virada. A bola sobrou para o brasileiro, mas ele isolou.
A virada aconteceu com Benzema, aos 30 minutos. Neymar errou passe e permitiu Modric puxar o contra-ataque. Ele acionou Vinicius Júnior. O brasileiro brecou e esperou a chegada do croata. O meia deu um bolão para o francês emendar e fazer 2 a 1.
Dois minutos depois, o golpe derradeiro. O PSG perdeu a bola na saída de bola. Marquinhos impediu avanço de Vinicius Júnior, mas deu um presente para Benzema. Ele chutou de primeira: 3 a 1.
O PSG ficou desnorteado e não teve forças para buscar o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Em noite histórica de Benzema, o Real Madrid avançou na Champions League.
Manchester City carimba a classificação
No outro jogo desta quarta-feira, o Manchester City “cumpriu o protocolo”. Após vencer o Sporting, em Portugal, por 5 a 0, o time de Pep Guardiola entrou em campo praticamente classificado. O City ficou no 0 a 0 na Inglaterra e avançou às quartas de final.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar