O hat-trick de Benzema sobre o PSG foi histórico para além da classificação do Real Madrid para as quartas de final da Champions League. Os três gols levaram o astro francês a um pódio merengue. Agora, Benzema é o terceiro maior artilheiro da história do Real.
Benzema superou uma lenda do Real Madrid na artilharia histórica do clube: Di Stéfano. E o atacante francês não vai parar por aí. A segunda colocação é apenas uma questão de tempo.
No Real Madrid desde 2009, Benzema assumiu a bronca após a saída de Cristiano Ronaldo. O atacante francês é o principal jogador do time desde então. E vem impressionando. Na atual temporada, por exemplo, ele tem 30 gols e 12 assistências em 33 jogos.
Relacionadas
Os maiores artilheiros da história do Real Madrid
Butragueño é o décimo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 171 gols. O ex-atacante espanhol defendeu o clube merengue de 1983 a 1995.
Pirri defendeu o Real por 16 temporadas, de 1964 a 1980. Versátil, jogava no meio de campo e na defesa, além de ser improvisado no ataque. Ele marcou 172 gols pelo clube merengue.
MAIS! Dois fatores vão decidir se Cristiano Ronaldo fica ou não no Manchester United
Paco Gento acumulou gols e títulos com a camisa do Real Madrid. Fez parte de uma geração histórica, com Di Stéfano, Kopa e Puskás. Defendeu o Real de 1953 a 1971, conquistou seis Taças dos Campeões da Europa (que se tornou a Champions League) e marcou 182 gols.
Pressa… Queda na Champions League vai acelerar ações no PSG
O mexicano Hugo Sánchez tinha faro de gol apurado. Ele defendeu o Real Madrid de 1985 a 1992. É o sétimo maior artilheiro da história merengue, com 208 gols.
Aston Villa precisa de uma forcinha de Coutinho para manter o brasileiro
A sexta colocação pertence a outra lenda merengue: Puskás. O craque húngaro marcou época pelo Real, de 1958 a 1967. Ele fez 242 gols pelo clube.
Santillana defendeu o Real por 17 temporadas, de 1971 a 1988. O ex-atacante marcou 290 gols e é o quinto maior artilheiro da história merengue.
Benzema amplia feito no Real
Alfredo Di Stéfano é mais um craque com status de lenda do Real Madrid. Ele defendeu o clube de 1953 a 1964, sendo um dos destaques de uma geração inesquecível. É o quarto maior artilheiro merengue, com 308 gols.
MAIS! Xavi aponta como o Barcelona pode convencer Haaland
Benzema agora soma 309 gols pelo Real. E contando… Será que ele vai conseguir chegar à segunda colocação nesta temporada? De qualquer forma, como tem contrato até 2023, tem tudo para ultrapassar Raúl.
Ídolo merengue, Raúl defendeu o Real Madrid de 1994 a 2010. A identificação com o clube fez com que fosse chamado até de Raúl Madrid. Com 323 gols, é o segundo maior artilheiro da história do Real.
MAIS! Com desconto, Juventus prepara oferta para manter Morata
Cristiano Ronaldo está no topo deste ranking histórico do Real Madrid. O astro português defendeu o clube merengue por nove temporadas. O balanço, além de muitos títulos, mostra mais gols do que jogos. Ele marcou 451 gols em 438 partidas.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar