Publicidade

Karim Benzema repetiu a dose e agora faz parte de um seleto grupo, que conta com um jogador brasileiro, na Champions League. O artilheiro do Real Madrid anotou um hat-trick pelo segundo jogo seguido, algo que apenas três jogadores conseguiram antes dele.

Benzema fez os três gols da vitória do Real Madrid sobre o Chelsea por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Ele vinha de um hat-trick histórico sobre o PSG, que classificou o clube merengue.

Benzema Chelsea Real Madrid Champions League Benzema acabou com o Chelsea | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Assim, o artilheiro francês se junta a Luiz Adriano, Messi e Cristiano Ronaldo como jogadores que conseguiram dois hat-tricks seguidos em jogos de Champions League.

Relacionadas

Benzema Vinicius Júnior Chelsea Real Madrid Champions League

Dois hat-tricks seguidos em Champions League

Publicidade

Atualmente no Antalyaspor, da Turquia, Luiz Adriano viveu bons momentos na Champions League com a camisa do Shakthar Donetsk. Na edição 2014/2015, o centroavante castigou o BATE Borisov, na fase de grupos. Luiz Adriano fez cinco gols fora de casa e três gols na partida seguinte.

Luiz Adriano Champions League Luiz Adriano foi o primeiro a conseguir tal feito | Foto: SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

Já Messi fez dois hat-tricks seguidos na edição 2016/2017 da Champions League. Na fase de grupos, ele fez três na goleada do Barcelona por 7 a 0 sobre o Celtic, no Camp Nou, e depois repetiu a dose na goleada por 4 a 0 sobre o Manchester City, novamente na casa do Barça.

CBF prepara proposta e busca Guardiola para a Seleção Brasileira

Publicidade

O maior artilheiro da história da Champions League também conseguiu dois hat-tricks seguidos, sendo o primeiro a anotar em jogos de mata-mata. No segundo jogo das quartas de final contra o Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo fez três gols na vitória do Real Madrid por 4 a 2, na prorrogação. Depois, ele abriu a semifinal com um hat-trick sobre o Atlético de Madrid no triunfo merengue por 3 a 0.

Comentários