Publicidade

Karim Benzema castigou o Chelsea e deixou o Real Madrid perto da semifinal da Champions League. Após fazer um hat-trick sobre o PSG, o artilheiro francês repetiu a dose contra os ingleses. Ele fez os três gols da vitória merengue por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Inglaterra, pelo jogo de ida das quartas de final.

Agora, o Real Madrid pode perder por um gol de diferença o jogo de volta, nesta terça-feira, na Espanha, que se classifica e se vinga do Chelsea, atual campeão da Champions League. Na última edição, o clube inglês derrubou o Real na semifinal.

Benzema Vinicius Júnior Chelsea Real Madrid Champions League Que dupla! Parceria entre Benzema e Vinicius Júnior funcionou | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Já o Chelsea vai precisar ganhar por dois gols para levar a decisão para a prorrogação – não existe mais o gol qualificado fora de casa como critério de desempate – ou por três para avançar.

O jogão entre Chelsea e Real Madrid pela Champions League

Publicidade

Vinicius Júnior quase abriu o placar para o Real Madrid. Em contra-ataque, ele partiu para cima da defesa e acertou o travessão. A resposta do Chelsea foi em falta cobrada por Reece James. Courtois espalmou.

Relacionadas

Haaland
Lukaku

O show de Benzema começou aos 20 minutos. Ele tabelou com Vinicius Júnior e viu o brasileiro cruzar. O atacante francês cabeceou no ângulo, sem chances: 1 a 0. Três minutos depois, ele ampliou. Modric cruzou, Thiago Silva não achou Benzema e ele fez 2 a 0.

Milan vê brecha e entra em ação por atacante do Real Madrid

Publicidade

O Chelsea voltou para o jogo. Aos 39 minutos, Jorginho cruzou e Havertz diminuiu. Dois minutos depois, Benzema ainda perdeu a chance de fazer o terceiro.

Agente de Lewandowski trabalha para que jogador feche com o Barcelona

O Real Madrid ampliou nos primeiros segundos da etapa final. Mendy, no meio de campo, tocou sem muita força para Rüdiger. Benzema ganhou a dividida e chutou para o gol vazio: 3 a 1. Mais um hat-trick do craque na Champions League.

Benzema Chelsea Real Madrid Champions League Benzema acabou com o Chelsea | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Publicidade

Courtois apareceu bem na sequência. Azpilicueta chutou de fora da área e o goleiro belga fez um milagre. Depois, o goleiro deu sorte. Ele viu Lukaku, que entrou no segundo tempo, errar cabeçada, livre, na pequena área.

O Chelsea pressionou, mas o Real Madrid conseguiu suportar e se aproximou da semifinal da Champions League

Villarreal bate o Bayern de Munique

Considerado azarão no confronto, o Villarreal largou na frente contra o Bayern de Munique. Em casa, o clube espanhol venceu por 1 a 0, gol de Danjuma aos oito minutos do primeiro tempo.

Danjuma Villarreal Bayern de Munique Danjuma fez o gol da vitória do Villarreal | Foto: Uefa

Publicidade

Agora, o Villarreal tem a vantagem do empate no jogo de volta, terça-feira, na Alemanha. O Bayern tem de vencer por dois gols para se classificar ou por um para levar o jogo para a prorrogação.

Comentários