Futebol Internacional

Bayern joga o suficiente para superar o burocrático Barcelona

Em ritmo de treino mesmo em uma Champions League. Pode parecer estranho. Mas foi assim que o Bayern de Munique derrotou o Barcelona por 3 a 0 no Nou Camp, em Barcelona, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Jogando um futebol burocrático e dando a impressão de que queria apenas perder de pouco, o Barcelona razia na memória os 8 a 2 sofridos para o Bayern na edição de 2020. Assim ficou a maior parte do tempo na defesa e foi amplamente dominado.

Bayern comemora o gol que abriu o placar no Nou Camp (Foto: Bayern/Divulgação)

Com Müller e Lewandowski deixando a sua marca, o Bayern não teve grandes problemas para se impor e conquistar os primeiros três pontos.

MAIS! 20 jogadores que podem roubar a cena na Champions League

A próxima rodada deste Grupo E vai acontecer no dia 29 de setembro. O Bayern de Munique vai estrear diante de sua torcida, em Munique, enfrentando o Dínamo de Kiev. Já o Barcelona vai ao Estádio da Luz, em Lisboa, duelar com o Benfica.

Bayern foi mais time desde o começo

Bayern de Sané dominou as ações contra o Bayern (Foto: Uefa)

O Bayern de Munique tentava controlar as ações diante de um Barcelona acuado, ainda trazendo na memória a goleada de 2020. Assim a primeira chance foi dos alemães aos 18 minutos. Pavard cruzou da linha de fundo na direita, Sané dominou bem pela esquerda, dentro da área, e chutou com violência. Entretanto Ter Stegen fez grande defesa.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica Champions League
Zebras prováveis? Veja quem pode surpreender na Champions League
Vinicius Júnior Real Madrid
Benzema endeusa Vinícius Júnior, mas relação já teve trairagem
Neymar PSG
Invasão! Os jogadores brasileiros na fase de grupos da Champions League

Jogando melhor e contra um time que se recusava a atacar o Bayern abriu o placar aos 33 minutos. Com o Barcelona bem fechado, o time alemão contou com a sorte para chegar ao gol. Müller chutou de fora da área, a bola desviou em Eric García e matou o goleiro alemão.

Bayern ampliou no começo do segundo tempo

Lewandowski e Piqué: um duelo comum na Champions (Foto: Uefa)

Ter Stegen já tinha salvo um chute de Sané quando o Bayern ampliou na volta para o segundo tempo. Aos dez minutos Musiala chutou com firmeza da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda e procurou os pés de Lewandowski. Assim ficou fácil para o polonês fazer o seu.

MAIS! Os craques mais caros da Champions League

Foi a senha para Ronald Koeman colocar garotos em campo e até mesmo tentar um Philippe Coutinho ainda longe da sua melhor forma física. Assim o Barcelona se tornou uma presa ainda mais fácil para os alemães.

Aos 40 minutos o Bayern fechou o caixão. Após chute na trave de Gnabry, Lewandowski pegou o rebote, deixou Piqué sentado no chão e chutou com o goleiro já batido: 3 a 0.

Empate no outro jogo

Benfica fez um jogo equilibrado com o Dínamo (Foto: Uefa)

Na outra partida do grupo o Benfica de Jorge Jesus foi visitar o Dínamo de Kiev na Ucrânia e ficou no empate sem gols.

O resultado foi positivo para o Benfica, uma vez que o time português é tido como o concorrente do Barcelona pela segunda vaga da chave. Isso em um cenário de domínio do Bayern.

MAIS! Joia do Dortmund provoca Guardiola e Klopp

Com os jogos encerrados, o Bayern lidera com três pontos, seguido de Dínamo e Benfica com um ponto. O Barcelona segura a lanterna sem ter pontuado.

 

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *