Ainda no início da semana, Haaland era dúvida para o jogo contra o Brugge, nesta quarta-feira (4), pela Champions League. Mas em poucos dias o prodígio do Borussia Dortmund mudou o cenário continuou a surpreender o mundo. Sua atuação ainda repercute nos principais veículos esportivos do planeta. Não à toa, pois com uma atuação “animal” ele garantiu ao BVB a liderança do Grupo F, marcando duas vezes e atormentando o adversário.
Embora tivesse enfrentado lesão, Haaland chegou ao décimo gol no décimo jogo oficial da temporada. No entanto, só na Liga dos Campeões ele tem 14 gols em 11 jogos. O peso disso? Ele tem contrato até 2024 com o Borussia, no entanto as investidas pelo norueguês já começaram. O nome do jovem jogador já aparece na lista dos maiores da Europa. Inclusive o Bayern, onde o atacante de 20 anos começa a ser visto como sucessor de Robert Lewandowski. Entretanto, ele ainda está no Borussia Dortmund!
Ninguém chega aos números de Haaland na maior competição de clubes do planeta. Nem mesmo o próprio Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Messi precisou de até 28 jogos para somar os 14 gols que o matador do Borussia marcou em menos da metade. Mais? O Ronaldo Nazário levou até 40 jogos… Zinedine Zidane outros 80. Haaland é o atirador do momento e todas as atenções se voltam para o norueguês neste sábado, justamente contra o Bayern no clássico alemão.
Leia também
Juventus pode tirar meia de Jorge Jesus para ser garçon de CR7
Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco