Ainda no início da semana, Haaland era dúvida para o jogo contra o Brugge, nesta quarta-feira (4), pela Champions League. Mas em poucos dias o prodígio do Borussia Dortmund mudou o cenário continuou a surpreender o mundo. Sua atuação ainda repercute nos principais veículos esportivos do planeta. Não à toa, pois com uma atuação “animal” ele garantiu ao BVB a liderança do Grupo F, marcando duas vezes e atormentando o adversário.

Os números incríveis de Haaland despertam a cobiça dos maiores do planeta – Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
Embora tivesse enfrentado lesão, Haaland chegou ao décimo gol no décimo jogo oficial da temporada. No entanto, só na Liga dos Campeões ele tem 14 gols em 11 jogos. O peso disso? Ele tem contrato até 2024 com o Borussia, no entanto as investidas pelo norueguês já começaram. O nome do jovem jogador já aparece na lista dos maiores da Europa. Inclusive o Bayern, onde o atacante de 20 anos começa a ser visto como sucessor de Robert Lewandowski. Entretanto, ele ainda está no Borussia Dortmund!
Ninguém chega aos números de Haaland na maior competição de clubes do planeta. Nem mesmo o próprio Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Messi precisou de até 28 jogos para somar os 14 gols que o matador do Borussia marcou em menos da metade. Mais? O Ronaldo Nazário levou até 40 jogos… Zinedine Zidane outros 80. Haaland é o atirador do momento e todas as atenções se voltam para o norueguês neste sábado, justamente contra o Bayern no clássico alemão.
Leia também
Juventus pode tirar meia de Jorge Jesus para ser garçon de CR7
Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco
Você Também pode gostar
- Fim de uma era? Müller não chega a acordo e pode deixar o Bayern após 25 anos
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Bayern de Munique anuncia a renovação de contrato com Alphonso Davies
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland
- Borussia Dortmund anuncia técnico ex-Bayern