O Bayern de Munique não está para brincadeira no mercado da bola e arma mais um bote. Segundo “L’Équipe”, o clube bávaro é o favorito por Xavi Simons. Inclusive, fez uma oferta para o PSG.
A cartada do Bayern é uma proposta de empréstimo, com compra obrigatória por 90 milhões de euros (R$ 537,8 milhões). Assim, um caminhão de dinheiro para tentar seduzir o Paris Saint-Germain.
Embora valorizado e cobiçado, o PSG está disposto a negociar Xavi Simons. Ele vem de uma boa temporada pelo Leipzig (fez dez gols e distribuiu 13 assistências em 43 jogos) e de uma boa Eurocopa pela Holanda (marcou um gol e deu três assistências).
O meia-atacante, de 21 anos, está nos holofotes desde as categorias de base, quando era do Barcelona. Ele rumou para o PSG ainda nas categorias inferiores. Contudo, não teve muitas chances no profissional.
Bayern de Munique em ação
Xavi Simons, assim, assinou com o PSV e brilhou na Holanda. Ele fez 22 gols e distribuiu 11 assistências em 48 jogos na temporada 2022/2023. O PSG, então, acionou a cláusula de recompra e cedeu o meia-atacante para o Leipzig.
Nesta janela do mercado da bola, além do Bayern, Xavi Simons é alvo do Manchester United. Contudo, o clube bávaro é o melhor colocado no momento para ser o destino do meia-atacante holandês.
O Bayern, por sinal, é protagonista desta janela. O clube bávaro já contratou Michael Olise e João Palhinha, ambos destaques na Premier League.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar