Futebol Brasileiro

Bayern de Munique paga fortuna para tirar destaque de time de John Textor

Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

O Bayern de Munique comprou Michael Olise, ponta de 22 anos, do Crystal Palace, clube cujo sócio-majoritário é John Textor, dono da SAF do Botafogo. Aliás, segundo a imprensa europeia, o time alemão pagou cerca de 45 milhões de libras (R$ 315 milhões) pelo francês.

Texor é dono de clubes pelo mundo – Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Bayern abre os cofres

Além disso, a negociação inclui mais 5 milhões de libras (R$ 35 milhões) em bônus. Isso porque Olise assinou contrato até 2029, tornando-se a quarta maior contratação da história do Bayern.

– As negociações com o Bayern foram muito positivas e estou muito feliz por jogar agora num clube tão grande. É um grande desafio e era exatamente isso que eu procurava, mas quero provar meu valor neste nível e fazer a minha parte para garantir que ganhemos o maior número possível de títulos com nossa equipe nos próximos anos – disse o jovem jogador.

Esse valor representa a segunda maior venda da história do Crystal Palace. Isso porque a negociação do clube com o Manchester United por Wan-Bissaka, na temporada 2019/20, segue sendo a maior transação: 55 milhões de euros.

Michael Olise

Michael Olise vai par ao Bayern

Olise vinha sendo observado por grandes clubesm | Foto: Alex Davidson/Getty Images

Olise, formado no Reading, estava no Crystal Palace desde 2021. Na última temporada, destacou-se como um dos principais jogadores na Premier League, marcando 10 gols e dando seis assistências em 19 jogos pelo clube em 2023/24.

Nascido na Inglaterra, Olise escolheu defender a França, país natal de sua mãe. Ele jogou pela seleção sub-21 francesa e está convocado para disputar as Olimpíadas de Paris sob o comando de Thierry Henry.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *