Publicidade

O Bayern de Munique não deu brecha para a zebra nas oitavas de final da Champions League. Com um Lewandowski “faminto”, o clube bávaro castigou o Salzburg, nesta terça-feira, na Alemanha. O Bayern ganhou por 7 a 1, sendo 4 a 0 só primeiro tempo, com hat-trick de Lewandowski, e carimbou vaga para as quartas de final. O sorteio vai definir os confrontos.

O Salzburg aprontou no jogo de ida, na Áustria, em que vencia por 1 a 0, mas levou o empate na reta final do jogo. Entretanto, o mordido Bayern de Munique deu a resposta na Alemanha. Com juros!

Lewandowski Bayern de Munique Salzburg Champions League Lewandowski brilhou mais uma vez | Foto: Alex Grimm/Getty Images

O atropelo do Bayern de Munique na Champions League

Com 30 minutos de jogo, o placar já apontava 4 a 0 para o Bayern de Munique. Contudo, o clube alemão levou sustos no início do jogo, em que o Salzburg perdeu chances, até Lewandowski “acabar” com a partida.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Haaland
Pogba Manchester United

Publicidade

O artilheiro foi derrubado na área por Wöber. Pênalti. Lewandowski cobrou e fez 1 a 0, aos 11 minutos. O zagueiro do Salzburg vai ter pesadelo com o atacante. Wöber se precipitou e fez a carga em Lewandowski. O árbitro marcou na entrada da área, mas o VAR sinalizou que foi em cima da linha. Ou seja, pênalti. O polonês fez 2 a 0, aos 20 minutos.

As maiores promessas do futebol mundial: tem brasileiros na lista

Lewandowski e o Bayern não tiraram o pé. Aos 22 minutos, ele foi lançado por Müller e dividiu com goleiro. A bola foi na direção do gol e bateu na trave. O artilheiro estava lá pronto para conferir: 3 a 0.

Publicidade

Mbappé é relacionado pelo PSG para o jogo contra o Real Madrid

O Salzburg sentiu o golpe e logo levou o quarto. Coman recuperou a bola na entrada da área e serviu Gnabry. Ele bateu e estabeleceu a goleada, aos 30 minutos. O Bayern, assim, já definia a parada.

Gnabry Bayern de Munique Gnabry aumentou para o Bayern | Foto: Uefa

No começo do segundo tempo, aos oito minutos, Thomas Müller, girou dentro da área e fez o quinto para o Bayern de Munique. O Leipzig diminuiu aos 24. Em contra-ataque, Kjaergaard soltou a bomba, sem chances para Neuer.

Publicidade

O sexto gol do Bayern de Munique foi uma pintura coletiva, com trocas de passes, até Müller receber de Sané e marcar, aos 37 minutos. Deu tempo de fazer o sétimo. O Salzburg errou na saída de bola, o clube bávaro não perdoou. Sané fez 7 a 1.

Liverpool carimba a classificação na Champions League

O Liverpool levou um susto, mas carimbou a classificação para as quartas de final da Champions League. A Inter de Milão venceu o jogo, no Anfield, por 1 a 0. Entretanto, a vaga ficou com o clube inglês, que fez 2 a 0 na Itália.

Liverpool Inter de Milão Champions League Liverpool de Salah deixa a Inter de Perisic pelo caminho | Foto: Uefa

Com a vantagem, o Liverpool fazia uma partida segura, até que vacilou na defesa. Na etapa final, a Inter de Milão recuperou bola e viu Lautaro Martínez fazer um golaço, aos 15 minutos.

Publicidade

Entretanto, Alexis Sánchez foi expulso dois minutos depois, após dar carrinho no brasileiro Fabinho. O Liverpool mandou mais uma bola na trave – a terceira no jogo. Apesar da derrota, o clube inglês confirmou favoritismo e avançou.

Comentários