O Barcelona terá que pagar 4,5 milhões de libras, cerca de R$ 32 milhões, caso Philippe Coutinho ganhe a Liga dos Campeões, conforme noticiou o Dailymail, neste sábado (15). Trata-se de uma humilhação adicional à derrota por 8 a 2, sofrida nesta sexta-feira, para o Bayern de Munique, pela Champions. Como se sabe, Coutinho defende o Bayern, mas está emprestado ao Barcelona. Fez dois na goleada sobre seu clube.
Nada é tão ruim que, no entanto, não possa piorar. Trata-se de uma cláusula do contrato de Philippe Coutinho com o Liverpool, feita no período da transferência do jogador do clube inglês para o catalão. Uma série de cláusulas foram inseridas no contrato do brasileiro quando o Barcelona o tirou de Anfield. Foi, à época, a transação mais cara de todos os tempos, totalizando 140 milhões de libras – ou R$ 994 milhões em moeda atualizada.
O Liverpool estipulou que um dos pagamentos adicionais deveria ser feito se Coutinho vencesse a Liga dos Campeões durante seu tempo de contrato com o Barcelona, que aceitou a cláusula. Como o acerto foi feito todo em cima do jogador, significa que o Barcelona terá sim que arcar com o pagamento. Embora Coutinho esteja no Bayern, a cláusula não especifica que ele teria que ser campeão clube catalão. Ou seja, independentemente de estar no Barcelona, se Coutinho for campeão da Liga o prejuízo será do Barcelona.
Leia também
Sem rumo: os erros e os dilemas que impedem o Barcelona de se reinventar
Patrick de Paula tem duelo com veterano português por vaga no Benfica
Para completar o sentimento de frustração, além da goleada e dos dois gols partindo dos pés de Coutinho, o Bayern já avisou que não ficará com o brasileiro. Ele voltar ao Camp Nou, embora o próprio Barcelona já tivesse anunciado seu desejo de vendê-lo. O mundo dá voltas mesmo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar