Publicidade

Um brasileiro por outro. O Barcelona mira um substituto para Philippe Coutinho, emprestado ao Aston Villa. O alvo, segundo o jornalista Marcelo Bechler, é Oscar, do Shangahi, da China.

O departamento de futebol e o técnico Xavi Hernández apreciam a qualidade técnica e o potencial ofensivo de Oscar, além da experiência. O brasileiro tem 30 anos.

Oscar Oscar está na mira do Barcelona | Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

O Barcelona procurou o empresário de Oscar. Entretanto, a operação é complexa, devido à situação financeira do clube. Oscar tem contrato na China até 2024.

Relacionadas

Matheus França Flamengo
Umtiti Barcelona
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

O meia brasileiro está disposto a reduzir o salário para ir para o Barcelona. Contudo, o entrave maior é a forma para ser liberado pelo Shanghai. O Barça precisa de uma negociação sem custos.

MAIS! Ex-Flamengo, Domènec Torrent deve assumir clube turco

Outra questão é o limite salarial na Espanha. Para inscerver Ferrán Torres, récem-contratado, o Barcelona, além de emprestar Coutinho, precisou renovar com Umtiti. O time não tem margem na massa salarial.

Publicidade

LEIA MAIS! Manchester City pode buscar centroavante na Bundesliga

Revelado pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Internacional, Oscar deixou o futebol brasileiro em julho de 2012. O meia teve uma trajetória relevante pelo Chelsea, sendo jogador de Seleção Brasileira, até decidir ir para o futebol chinês, em 2017.

Comentários