Lionel Messi está servindo à seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, mas uma das coisas que não sai da sua cabeça é seu futuro. O craque tem que cumprir mais um ano de contrato com o Barcelona, por exigência do presidente Josep Maria Bartomeu. Mas manifestou o desejo de sair e tem no Manchester City de Pep Guardiola o seu destino mais provável longe do Nou Camp. Messi vai pesar nos próximos meses vários fatores que pesam nesta decisão. O MAIS QUE UM JOGO analisa algumas situações determinantes.
Um fato que é o mais decisivo hoje para tirar Lionel Messi de vez do Barcelona é a eleição presidencial do clube, em março de 2021. Caso Bartomeu seja reeleito os associados do Barça podem decretar a saída de Messi. Não existe possibilidade de o argentino permanecer no Nou Camp se isso acontecer. Mas a tendência é que o atual presidente, fragilizado pelos maus resultados em campo e por escândalos financeiros, deixe o Barcelona.
Leia também:
Quem são os jovens do Chelsea para a Premier League?
Proposta exdrúxula do Manchester United deixa Borussia perplexo
A saída de Bartomeu automaticamente significa a vitória do candidato de oposição, Víctor Font. O jogador virou uma bandeira do candidato, que se aproximou dos representantes do argentino nas últimas semanas. O candidato tenta negociar uma renovação de contrato com Messi, inclusive nos moldes em que o Real Madrid faz com alguns ilustres. Assim garantiria a aposentadoria do craque no Barcelona.
Antes do desentendimento com Bartomeu, Messi sempre falou do desejo de ficar no Barcelona e se aposentar pelo clube. É nisso que Font aposta. Inclusive o candidato de oposição já avisou que não manterá o técnico Ronald Koeman, desafeto de Lionel Messi, se for eleito.
Manchester City vai jogar pesado para ter Messi
Apesar de o candidato de oposição caminhar para a vitória, o resultado do pleito não significa a permanência de Lionel Messi no Nou Camp. Isso porque o Manchester City está disposto a investir pesado para contar com o jogador.
Leia também:
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
Omar Berrada, chefe de operações do clube inglês, avisou que o clube tem plenas condições de investir pesado para contratar Lionel Messi.
– Se existir uma possibilidade real o Manchester City tem plenas condições de embarcar nesta situação. Trata-se do melhor jogador do mundo e logicamente que todo o investimento neste sentido é válido – disse ele.
Pep Guardiola tem mantiudo contatos diretos com o craqaue argentino no sentido de convencê-lo a embarcar para o Manchester City ao fim da próxima temporada. Mas qual será o destino do craque em 2021?
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar