O atacante uruguaio Darwin Nuñez está na mira do Barcelona. Mas sem condições financeiras, o Barça terá que arcar com mais de 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões) para contar com o futebol do jogador. Entretanto esse valor poderia ter sido bem menor se o clube espanhol tivesse escutado uma dica de Luís Suárez. Mas naquela ocasião o Barcelona não quis investir em Darwin Nuñez.
Na temporada de 2019/2020 Darwin Nuñez defendia as cores do Almería da Espanha e Suárez viu um jogo do time, que na época estava na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Assim não teve dúvidas em indicá-lo ao Barcelona.
Apesar da indicação, Suárez revelou que o Barça não se empolgou po ser um jogador de Segunda Divisão.
– Falei sobre o Darwin ao Barcelona quando estava no Almería. Tenho 15 anos de profissional, alguma coisa de artilheiros sei. Disse a eles ‘olhem para este, que é muito bom, tem coisas muito interessantes’. ‘Não, está no Almería. É muito jovem’, disseram-me os dirigentes, Eu entendo, mas em vez de pagar 80 ou 100 milhões agora, nessa altura podiam ter pago 15 ou 20, para ser suplente do Luis Suárez ou de quem estivesse – disse Suárez à imprensa espanhola.
MAIS! Craques que tiveram a camisa aposentada
O atacante acredita que o Darwin se encontrou no Benfica por conta da forma como foi recebido no clube português.
– É um jogador que precisava que acreditassem em seu potencial – disse o artilheiro do Atlético de Madrid.
Relacionadas
Hoje com 22 anos, Darwin é um dos atacantes mais valorizados do futebol europeu. Além do Benfica, outros clubes do Velho Continente pensam na contratação do atleta da seleção uruguaia. Ele teve seu nome ligado ao Chelsea, ao Manchester United e também ao Bayern de Munique.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar