Ronald Koeman continua à frente do Barcelona, mas o clube já se movimenta de olho em um substituto. O técnico Roberto Martínez, da seleção da Bélgica, é apontado como o favorito do presidente Joan Laporta. Segundo o “Goal”, os primeiros contatos já aconteceram.
Ainda não há uma negociação formal. Trata-se de uma aproximação. Entretanto, o técnico espanhol já avisou à Federação de Futebol da Bélgica que existe possibilidade de que deixe a seleção em breve.
O técnico, então, deixa aberta a chance de ir para o Barcelona em outubro. É que a Bélgica está no final four da Liga das Nações. Pode ser a despedida de Roberto Martínez. Ele tem contrato até 2022.
Relacionadas
A imprensa espanhola vem apontando que Koeman tem prazo de validade no Barcelona. O técnico holandês anda muito pressionado – são três tropeços seguidos (derrota para o Bayern de Munique, pela Champions League, e empates com Granada e Cádiz, pela La Liga).
MAIS! Donnarumma está insatisfeito no PSG: Juventus cresce os olhos
Martínez é o favorito de Laporta. O presidente, inclusive, queria apostar nele desde o início de sua segunda gestão. A continuidade de Koeman para esta temporada foi vista como surpresa na Espanha.
MAIS! Top 10: os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2021
O espanhol Roberto Martínez comanda a Bélgica desde 2016. O bom desempenho na Copa do Mundo de 2018 chamou atenção. Em clubes, o técnico dirigiu o Swansea, Wigan e Everton.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar