Publicidade

A rodada de ida das quartas de final da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira reservando fortes emoções. A maior atração é o Barcelona, que visita o Eintracht Frankfurt na Alemanha disposto a comprovar seu favoritismo. O choque, marcado para às 16h(de Brasília), pode ou não comprovar que o Barça desponta como o grande candidato ao caneco.

Barcelona Galatasaray Liga Europa Barcelona tem nova pedreira pela frente. Mas dá para avançar? | Foto: Uefa

O Barcelona eliminou com dificuldades o Galatasaray ganhando por 2 a 1 na Turquia. Na ida os times empataram sem gols na Espanha. Já o Frankfurt eliminou o Betis, outro espanhol, empatando por 1 a 1 em casa, após triunfo por 2 a 1 como visitante.

O técnico Xavi Hernández afirmou que o foco é não deixar a intensidade cair neste momento da temporada. O comandante fez questão de elogiar o adversário.

Publicidade

– Nunca jogámos aqui, mas nada muda para nós. O Eintracht é uma grande equipe, forte, grande transição. Vai ser um jogo difícil e tivemos azar no sorteio. Hoje todo mundo está trabalhando e a atitude nunca deve ser perdida porque aí eles te atropelam. Não haverá relaxamento – disse.

Relacionadas

Dybala
Depay Barcelona

Já o técnico Oliver Glasner destacou que o Eintracht Frankfurt não vai apenas se defender e prometeu ser ofensivo. Mas garante cautela também.

– Estamos ansiosos por um grande jogo. Estamos fazendo uma excelente competição e permanecemos invictos. Assim não queremos defender nos últimos 30 metros por 90 minutos. Queremos mostrar nossos pontos fortes. Entretanto temos que ser eficientes, mas também mostrando que podemos criar oportunidades – declarou.

Publicidade

Confira todos os confrontos das quartas de final, respeitando o horário de Brasília:

13h45

Leipzig-ALE x Atalanta-ITA

Publicidade

16h
Braga-POR x Rangers-ESC
Eintracht Frankfurt-ALE x Barcelona-ESP
West Ham-ING x Lyon-FRA

Comentários