O Barcelona vai aceitar metade do valor fixado como opção de compra para vender Philippe Coutinho ao Aston Villa. Contudo, a sensação no clube, segundo o “Sport”, é de alívio.
Fundamentalmente, duas razões explicam por que o Barcelona vai dar este desconto ao Aston Villa. A mais importante é financeira. Enrolado economicamente, o clube espanhol precisa de grana. Mas vai abrir mão de dinheiro? A pressa explica.
O Barcelona precisa concretizar a venda de Coutinho até o dia 30 de junho para que o valor da transação entre no exercício da temporada 2021/2022. O montante, assim, vai aliviar as perdas financeiras deste período.
Relacionadas
Outro fator que ajuda a explicar é a necessidade de diminuir a folha salarial, até para buscar reforços na próxima temporada. Coutinho é dono de um dos maiores salários do Barcelona.
Real Madrid contrata xerife alemão
O alívio do Barcelona também é técnico. Coutinho não está nos planos do técnico Xavi Hernández para a próxima temporada. Por isso, o esforço para garantir a venda dele o mais rapidamente possível.
Manchester City confirma acordo com Dortmund por Erling Haaland
O Aston Villa, assim, está perto de concretizar a operação por 20 milhões de euros (R$ 108,2 milhões), enquanto a opção de compra está fixada em 40 milhões de euros (R$ 216,4 milhões).
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar