Publicidade

O Manchester City confirmou, nesta terça-feira, que tem acordo com o Borussia Dortmund para contratar Erling Haaland. O centroavante norueguês está a caminho da Premier League.

Na segunda-feira, a imprensa europeia já dava como certa a ida de Haaland para o Manchester City. Agora, o próprio clube inglês aponta que vai levar um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola.

Haaland Manchester City City vai levar Haaland | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

– O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador – disse, em nota, o clube inglês.

Relacionadas

Haaland
Mbappé
Philippe Coutinho Aston Villa

Publicidade

O Manchester City vai pagar a multa rescisória junto ao Borussia Dortmund, na casa de 75 milhões de euros (R$ 406,3 milhões), além de bonificações. Com comissões e salários do astro, o custo total da operação deve superar os 350 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).

Ibrahimovic vive drama no Milan e luta para prolongar a carreira

Haaland tem uma ligação com o Manchester City. Pai do craque, Alf-Inge defendeu o clube inglês. Uma foto do jovem Haaland com a camisa do City sempre circula nas redes sociais.

Publicidade

Em busca de craque, Barcelona tem novo alvo para o ataque

O City vence a corrida por um craque que movimentou os principais clubes do mundo. Ao longo da temporada, Haaland apareceu na mira de clubes como Chelsea, Manchester United, PSG, Barcelona e Real Madrid.

Comentários